Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidados pra trocar componentes


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite...

Não sei se esse seria o tópico certo, caso não for, peço perdão, mas a minha questão é a seguinte: 

eu comprei um upgrade de placa-mãe, processador e memória ram que ainda vai chegar, as peças que eu comprei foram r5 1600 , placa-mãe A320M e 2x8gb 2666Mhz ddr4 e eu usava anteriormente uma placa-mãe h61m-s1 , i3 3250 , 8gb ddr3 e também tenho uma gtx 1650 4gb que vou manter por enquanto

eu não tenho praticamente conhecimento algum em montagem de computador, só o básico de colocar memória, placa de vídeo, etc, mas nunca realizei uma troca dessas, e gostaria de saber como eu realizo a troca dos componentes, eu preciso tomar algum cuidado específico para não dar problema, ou seria só retirar os componentes antigos e colocar os novos de maneira correta? 

Agradeço pela paciência e ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielbj Não tem mistério.

 

Faça isso num ambiente limpo, seguro e organizado.

Cuidado com pinos do processador/mobo e observe bem a posição correta do encaixe.

Observe a fixação do dissipador/cooler do CPU.

Não estrangule os parafusos na hora de parafusar.

Confira todos os cabos de alimentação interna (24 pinos da mobo, 4 ou 8 do CPU, cabo PCIe da GPU) e confira os cabos do painel do gabinete.

 

Respire fundo, mantenha a calma e boa sorte. Vai dar tudo certo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...