Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário formatar computador na troca de processador?


Posts recomendados

Bom dia galera, li algumas coisas sobre mas acho que ainda não tenho certeza. 

Vou fazer a troca de processador do meu computador hoje e tenho dúvidas se preciso formatar a máquina pra ela reconhecer, e se sim, devo fazer isso em qual momento da troca?

 

Se não, li algo sobre apagar os drivers anteriores da processador antigo, tenho que fazer isso? Como é o processo?

 

Obs: se a formatação não for necessária, significa que já começo a notar melhorias após a instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mary Souza

Se for trocado apenas o processador, normalmente não é necessário formatar/reinstalar o sistema para continuar funcionando. No máximo se for preciso, referente a conflitos, apenas trocar o driver do vídeo integrado (caso o processador possua um), mas é algo que raramente pode acontecer.

 

31 minutos atrás, Error 404 Not Foud disse:

sim para n dar conflito nos drivers durante a inicialização 

Neste caso é quando troca de placa-mãe. Processador quando trocado é reconhecido de boa.

 

44 minutos atrás, Mary Souza disse:

Vou fazer a troca de processador do meu computador hoje e tenho dúvidas se preciso formatar a máquina pra ela reconhecer, e se sim, devo fazer isso em qual momento da troca?

Caso queira formatar, o mais indicado seria primeiro ver se o PC funciona normal após a troca do processador, depois realizar o processo de formatação (instalação do sistema).

 

44 minutos atrás, Mary Souza disse:

Obs: se a formatação não for necessária, significa que já começo a notar melhorias após a instalação?

Se o processador for melhor que o antigo, tecnicamente sim, a não ser que haja gargalos por parte de outras peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...