Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos pdf e do Microsoft Office não abrem


mrpm

Posts recomendados

Desde ontem não consigo abrir meus arquivos pdf's e do Microsoft Office.

 

Sempre que tento abri-los, uma mensagem de que o arquivo não foi encontrado no endereço indicado é exibida, e o arquivo simplesmente não abre. A questão é que o arquivo está lá, no mesmo local em que a mensagem de erro diz que ele não se encontra.

 

A mensagem é essa da figura em anexo.

 

Utilizo o Windows 10 Pro 64bits.

 

Alguém sabe o que pode ser e como corrigir esse problema?

Tela de Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, f_neto disse:

Faça um backup de seus arquivos pessoais por precaução

E tente voltar a um Ponto de Restauração anterior ao problema

Fiz isso, e não deu certo. O problema persiste.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

De que forma tenta abrir o arquivo, dando dois cliques nele ou abrindo o programa primeiro? Mostre um print do local que os arquivos estão.

Sim, sim, sempre tento abrir o arquivo dando dois cliques nele, e a mesma mensagem é exibida.

 

Quando tento abrir o programa primeiro, ou simplesmente nada acontece e o programa não abre, ou então a mesma tela de que o arquivo do programa não existe. Sempre que a segunda opção ocorre, a tela é a mesma da imagem da postagem inicial. A única coisa que altera é o endereço do arquivo que estou tentando abrir (seja pdf, seja documento do Office, ou seja o executável que inicia um dos aplicativos do Office ou do Adobe Reader)

Eu inclusive já reinstalei o Office, e não resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Mostre um print do local que os arquivos estão.

Amigo, agradeço pela tentativa de ajuda, mas desisti. Resolvi formatar o PC e instalar tudo de novo.

 

Vi um post na comunidade da Microsoft sobre o mesmo problema. Haviam dezenas de soluções para o problema, mas nenhum me ajudou, e nem ajudou ao sujeito que criou o post.

 

Quanto ao endereço dos arquivos, tentei abrir arquivos que estavam na áreade trabalho, na pasta do OneDrive, na pasta documentos e Download, e o endereço exibido na caixa de alerta sempre batia com o local em que o arquivo estava salvo.

 

Era como se eu estivesse tentando abrir o arquivo a partir de um atalho, e o arquivo de destino tivesse sido apagado. Mas acontece que nenhum arquivo foi transformado em atalho, como alguns vírus faziam antigamente ao infectar pendrives.

 

Eu desisti porque tenho pressa. Não pude ficar testando possíveis soluções, mas tem o outro colega que está com o mesmo problema, conforme postou acima. Se alguém puder ajuda-lo já será válido. 

 

Agradeço a boa intenção de todos. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, f_neto disse:

Vi relatos que se for Office 32bits em um sistema x64 está dando problema após a última atualização

No Adobe Reader 32bits também

O jeito é instalar esses programas na versão x64

 

 

No meu caso, tanto o Office quando o Adobe Reader eram versões de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, f_neto disse:

Encontrei um artigo sobre o problema e nele tem duas possíveis soluções pelo Registro

https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/recent-windows-10-updates-block-programs-from-running/

 

word-delete-filter.jpg


Excelente! Pena que eu já estou com tudo reinstalado, rsrsrsrs.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda, pois ela poderá ser útil para  @Cauaff, pois ele está passando pelo mesmo problema.

De qualquer forma, para mim também será útil, pois o problema pode voltar.

Meus sinceros agradecimentos a todos que tentaram ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...