Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer (não apenas) na faixa de 6000


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Caros, obrigado desde já pela ajuda.

 

Quero montar um PC que tenha uma boa durabilidade (cerca de 3-5 anos), e que permita jogar suave (nas melhores configs agora, e mantendo em configs boas por um tempo).

 

A ideia é aproveitar bem o monitor (34UC79G) e tv (55C9) da LG que tenho. Gostaria de poder rodar títulos em 4k na tv. Entendo que AMD é mais indicado no momento, e pretendo seguir nessa linha; mas se houver uma indicação de intel não é problema. Não sei como tá a questão de "gerações" dos chips, se já saiu novo da AMD, se é melhor esperar... 

 

Como esse PC deve ficar mais na sala do que no escritório, a ideia é que o gabinete seja bonito e sem aquelas luzes histéricas que a galera usa nos "pcs gamers"... quero poder jogar títulos de terror no escuro "total" :D

 

Mas mais importante do que isso, claro, é que ele seja um PC que aguente bem a jogatina. Sugestões? Preciso disponibilizar alguma info a mais?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fstrevisan Dá para montar um PC que atenda suas expectativas com algumas limitações. Se você pretende usar apenas para jogos e mídia, o Ryzen 5 1600 AF pareado com uma boa GPU seria ideal. Se você pretende usar para algum tipo de trabalho técnico, tem que ser avaliado o tipo de trabalho e os programas que pretende usar para chegar ao modelo de CPU ideal, bem como outros componentes. Fiz recomendações no tópico abaixo para o mesmo valor. Recomendo que as leia:

 

Só acrescento a recomendação de que veja reviews da placa de vídeo que optar realizados especificamente em 4K. O desempenho necessário para rodar nessa resolução é um bocado superior ao necessário para FHD. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods muito obrigado pelo retorno! Li o tópico lá e estou vendo que, no dólar atual, talvez seja mesmo melhor esperar um pouco mais.

 

Para trabalho uso o note da empresa; pessoal (faculdade, navegação) eu uso meu Galaxy Note 10+ no modo dex, tá indo super de boa. A ideia do PC será para jogos mesmo. Mas vou esperar baixar o dólar ou eu ter a grana para comprar à vista... vejo que a economia vai ser na casa de 10-15%.

 

Acredito que não consigo fechar o tópico, se puder fechar (ou um moderador), eu reativo quando for fazer a compra. Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não é necessário fechar o tópico. Para finaliza-lo você pode escolher um post como melhor resposta.

 

Sobre comprar à vista, acho essencial dado o tamanho da economia.

 

Eu mesmo estou adiando meu upgrade. Ia fazê-lo agora em junho durante minhas férias, mas adiei para ano que vem por causa do dólar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...