Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga 2 vezes com erro Boot failure detected


Posts recomendados

placa-mãe: B360 Aorus gaming 3
Processador: Core i7 8700
Memória ram: 2x 8gb Corsair Vengeance 2666mhz
SSD M.2 NVMe Kingston A2000 250GB (somente SO: Windows 10) 
HD: 1 Seagate 1TB e 1 Segate 2TB 7200rpm
Fonte: Cooler Master 650W Real série Bronze 80 plus
Water Cooler Corsair H60

 

Bom galera, tirando a fonte e os HDs, o restante é novo, comprado há 5 meses.
Essa máquina funciona perfeitamente. Liga e desliga normalmente sem nenhum problema. Até que alguns dias atrás, desliguei ele da tomada pra limpar atrás da mesa. Quando liguei, ele ligou e desligou sozinho, sem dar o boot. Ligou e desligou 2x e na terceira vez ele aparece a tela em anexo.

Anotação 2020-06-10 143709.png

 

Na primeira vez, pensei que havia perdido as configurações da bios, mas quando entro nela, está tudo como antes, aí eu coloco nas configurações padrões, reinicio e tá tudo certo. Ele liga e desliga normalmente. Esse problema sempre volta a acontecer quando desligo a energia (chave da fonte ou da tomada). 

 

Coisas que já tentei fazer para resolver:

 

-mantive as configurações padrões da mobo e mesmo assim o problema acontece após desligar na tomada.

-já formatei
-troquei bateria da placa-mãe
-testei as memórias em slots diferentes
-atualizei a bios de F11 para F14
-Ativei/Desativei o XMP (como minhas memórias são 2666, vi que essa placa usa 2133 com o XMP desativado)

 

Há alguma configuração que devo selecionar para isso não ocorrer? Ou isso é um defeito da mobo?

 

Abaixo tem o link do vídeo do problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@bremrts Infelizmente não resolvi. Testei vários componentes e não tive nenhum resultado. O jeito vai ser trocar a placa mesmo. Pensei que era só eu com esse problema mesmo, não achei nada sobre isso na internet. Bom saber que achei outra pessoa com o mesmo problema, que agora já fujo das Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha tem 4 meses, com 2 meses de uso apresentou esse problema, acabei deixando pra la. Agora esta me incomodando porque eu não sei se pode danificar alguma outra peça. Acionei a garantia da terabyte e vou ficar no aguardo da resposta deles. Encontrei diversos relatos do mesmo problema e todos com as placa-mãe GIGABYTE, acredito eu ser um problema cronico da marca, infelizmente. Gigabyte nunca mais!

agora, bremrts disse:

Comprei a minha tem 4 meses, com 2 meses de uso apresentou esse problema, acabei deixando pra la. Agora esta me incomodando porque eu não sei se pode danificar alguma outra peça. Acionei a garantia da terabyte e vou ficar no aguardo da resposta deles. Encontrei diversos relatos do mesmo problema e todos com as placa-mãe GIGABYTE, acredito eu ser um problema cronico da marca, infelizmente. Gigabyte nunca mais!

@victorhorodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...