Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Problemas a programar pic16f876a


Posts recomendados

Estou usando o mplab e o processo ocorre normalmente sem nenhum erro, (codigo testado em emulador e revisado, fiuses etc..)  mas quanto vou testar na protoboard nada acontece! A alimentação esta correta tudo beleza. Ja testei a forma de onda com ociloscopio digital no mrlclear durante a travavam e ele fornece uma onda quadrada de +15vdc conforme o pic necessita para entrar em modo programador, mas na hora de testar na protoboard nada acontece! (Caso ja tenha acontecido com voce  e nao seja defeito no aparelho e puder me ajudar fico agradecido)

adicionado 2 minutos depois
agora, Ivalci Viana disse:

Estou usando o mplab e o processo ocorre normalmente sem nenhum erro, (codigo testado em emulador e revisado, fiuses etc..)  mas quanto vou testar na protoboard nada acontece! A alimentação esta correta tudo beleza. Ja testei a forma de onda com ociloscopio digital no mrlclear durante a travavam e ele fornece uma onda quadrada de +15vdc conforme o pic necessita para entrar em modo programador, mas na hora de testar na protoboard nada acontece! (Caso ja tenha acontecido com voce  e nao seja defeito no aparelho e puder me ajudar fico agradecido)

Sou novo na area, e o gravador e o pickit3 compilador microc.

  Achava que o defeito era o pick ate testar  a forma de onda do mrclear. Mey Windows e 10 

Detalhe, quando tiro o terra do meu circuito as leds do circuito acendem sozinhas. Isso pode ser alguma fulga na protoboarb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai na proto, vou desenhar o esquema e mandar

15918256075294372364991861982194.jpg

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, Ivalci Viana disse:

Ai na proto, vou desenhar o esquema e mandar

15918256075294372364991861982194.jpg

 

 

adicionado 8 minutos depois

E somente um pisca led para testar o circuito, esqueci de desenhar o cristal e os capacitores. Se quiserem mando foto dos fiuses e do codigo

15918263369048884385648242444556.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na sua 1ª imagem (que vale + que 1000 palavras) tá faltando o reset no pino 1

download.axd?file=0;875666&where=&f=sche10k e 100nF tá bond+

puts ... o ci tá 'invertido' pra mim. Mas valeu 999 palavras... Mas mesmo assim, coloque o capacitor. E pra rodar remova o programador...e coloque o cristal + perto dos pinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...