Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VU de leds basico (mostra clip)


Posts recomendados

gostaria de montar um vu de leds muito simples, com dois ou tres leds, em divisor de tensão, que vão indicar: a chegada na potencia alta do som: tipo 350W, e depois o outro led (vermelho) acende no clip (limite potencia), que no meu caso é proximo dos 400w, então quero ligar este vu na caixa acustica (saida de potencia de um modulo automotivo). para tanto estou observando o circuito anexo que pode precisar de melhora: incluir mais algum componente para inclusive proteger a saida do modulo. caso possam me indicar o que precisa ser feito para evitar qualquer tipo de sobrecarga no amp, muito menos curto, é o que preciso. Obrigado.

vu de leds proj1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha estas simulações que fiz prum carinha mal educado recentemente

Pode lhe ser um norte e talvez melhor aproveitadas. Obviamente existem circuitos de vu com leds mais eficientes mas a ideia como sempre foi fazer algo minimalista ao extremo.

Dica: você pode tentar com dobrador (ou multiplicador) de tensão ao invés de meia onda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...