Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de salvar meus arquivos (pessoais)da biblioteca para outra partição D:


Posts recomendados

Alterar o caminho das pastas da biblioteca ou mudar a partição onde os aplicativos serão instalados? Qual melhor forma de salvar nossos arquivos baixados em outra partição?

Gostaria de salvar meus arquivos da biblioteca , que por sinal cai quase tudo na pasta download (vídeos, imagens, documentos, áudios, etc) para um outro diretório, que não o "C"

Certa vez, encontrei dois tutoriais distintos, o que me causou uma certa confusão, para o que eu desejo - Suponhamos que eu tenha particionados o HD e quero deixa o "C" para sistemas e aplicativos e deixar os downloads pessoais para o "D"

 

Um tutorial tinha como tema: "ALTERANDO O CAMINHO DAS PASTAS DA BIBLIOTECA"

Mudando para outro diretório (padrão) do "C" para o "D"

Esse método consiste em ir na pasta e com o botão do mouse direito, clicar em "propriedades", onde você acaba movendo de um LOCAL para o outro - é um processo manual.

 

Outro tutorial, tinha o seguinte tema: "MUDAR A PARTIÇÃO ONDE OS APLICATIVOS SERÃO INSTALADOS"

Nessa metodologia, a pessoa clica em "configuração" + "sistema" +"armazenamento" e prossegue em "alterar onde o novo conteúdo é salvo", por fim você seleciona a partição que vai querer salvar "filmes"; "imagens"; "vídeos"; "áudios"; "documentos"; etc... - nesse método, que é menos artesanal que o primeiro, parece que você programa diretamente o Windows para fazer essas alterações de diretório.

 

Em vista do exposto, eu pergunto: Os dois métodos chegam ao mesmo caminho ou são processos distintos? Qual é o mais indicado ou deve-se fazer os dois, para chegar ao meu objetivo?

são tantas informações, que a gente fica confuso, qual método adotar.

Puxa, espero que eu tenha conseguido me expressar e agradeço desde já, porque eu pretendo formatar meu computador e organizar essas pastas, antes mesmo de usar o computador para outras coisas.

Obrigado.

|

 

Informações sobre a pergunta

Última atualização junho 11, 2020 Exibições 0 Aplicável a:

 

Windows 10

/

Arquivos, Pastas e Armazenamento Online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@orlovaspolice Li, reli e achei extenso e confuso, talvez o sono aqui esteja afetando, mas...
 

1 hora atrás, orlovaspolice disse:

Qual melhor forma de salvar nossos arquivos baixados em outra partição?

 

1 hora atrás, orlovaspolice disse:

"ALTERANDO O CAMINHO DAS PASTAS DA BIBLIOTECA"

Se você baixa algo (download), o faz através de algum programa, um navegador por exemplo. Basta ir nas configurações do programa (navegador) e alterar o caminho da pasta padrão de downloads (C:\Users\NOMEDACONTA\Downloads) para um de sua preferência em qualquer partição, diretório ou pasta, salvando o procedimento que passa a ser o padrão e não mais precisará ser selecionado para aquele programa (navegador).
 

1 hora atrás, orlovaspolice disse:

"MUDAR A PARTIÇÃO ONDE OS APLICATIVOS SERÃO INSTALADOS"

Salvo os APPs do próprio Windows, que ele próprio decide onde serão instalados, a grande totalidade dos programas (aplicativo, utilitário, jogos) instalados pelo usuário, ao serem iniciados no processo de instalação, perguntam onde o usuário deseja fazer a instalação, informando um diretório padrão (geralmente "C:\ Program Files") e oferecendo a possibilidade de mudança. Neste momento, basta fazer a escolha de onde mais lhe convir e o programa será instalado na partição, diretório e pasta especificados pelo usuário, desde que criados antecipadamente. Neste caso não há como padronizar, pois cada programa ao ser instalado vai informar um diretório "padrão" e solicitar a confirmação ou a mudança deste.

Será que simplifiquei demais ou será que não entendi sua dúvida?


  
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...