Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais medidas de segurança posso tomar com energia? Sempre usei estabilizador

Posts recomendados

Sempre usei estabilizador, mas quero tirar o estabilizador, mas deixar a fonte ligado na tomada diretamente é um perigo, não?
Como nao conheco nada, existe algum aparelho de segurança pra queda de energia e tal?

Recomendações?

Edit: pesquisei um pouco sobre no break, ainda assim existe algo novo/melhor?

ou até mesmo dicas para escolher algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer Filtro de linha da Clamper. no break um BOM é pra mais de mil reais, puro senoidal,esses baratos não ajudam nada.

• Curtir 2
Link para o comentário

• KairanD alterou o título para Quais medidas de segurança posso tomar com energia? Sempre usei estabilizador

@Kevin Katzer Não amigo, estabilizador só vai torturar sua fonte, você deve jogar fora ele.

Filtro de linha é o que vai realmente proteger seus equipamentos de surtos na rede elétrica, o filtro de linha é tipo uma extensão só que com fusivel,varistores,etc. Mas um filtro de linha vagabundo não protege em nada no seu computador, por isso é recomendado aqui no fórum os da Clamper:https://www.pichau.com.br/perifericos/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872?gclid=Cj0KCQjwrIf3BRD1ARIsAMuugNtHZH5eyzqkalwr-FvMw8E5W3ERMjQgadvUt8OeQqIQZfliNrVUtSQaAvJFEALw_wcB

• Curtir 2
Link para o comentário

• Moderador

@Kevin Katzer E outra:qual a marca e modelo desta fonte?

Link para o comentário

@Felipe Barbosa Melo Agora que eu entendi a tua resposta no outro Post do maluco!
Eu realmente não tinha visto a resposta desse, foi mal hehehe

Mas obrigado! ontem eu dei uma "estudada" bastante sobre.

@faller Já providenciei uma hahahaha daleeee

@Frib 004 Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650
Acredito que ela ja estabilize mesmo! complicado rsrs

Vou ver se eu ja retiro o estabilizador hoje mesmo!!

• Haha 1
Link para o comentário

• Moderador

@Kevin Katzer Você tava usando estabilizador nessa fonte?Milagre não ter danificado.

Link para o comentário

Link para o comentário

• Moderador

@Kevin Katzer Já tirou do estabilizador,né?Provavelmente a fonte não deve ter sofrido dano,já que houve apenas dois "tlecs".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!