Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deletar partição ios e deixar apenas windows no mac?


Posts recomendados

Funciona sim apenas com o Windows, eu ja fiz o teste...

 

Quando eu troquei o HDD por um SSD, como ele estava zerado eu tentei instalar o Windows 10 antes mesmo de instalar o Mac OS. 

Pluguei um pendrive bootavel do windows 10 feito com o Rufus em GPT, liguei o computador e mantive a tecla option pressionada. voce cairá num menu de seleção de boot, basta selecionar para iniciar pelo prendrive que a instalação do Windows irá iniciar normalmente igual ao de um computador comum.

Depois de instalado o windows voce vai precisar instalar os drivers para o Windows conseguir reconhecer a rede, wifi, video, bluetooth, etc. Eu ja tinha baixado todos esses drivers e guardado num pendrive.

 

Depois de um tempo usando assim eu resolvi instalar o Mac OS nele. Para não precisar formatar o windows eu particionei o SSD e criei uma outra partição de 200Gb. Formatei essa outra partição como exFat (para o Mac OS poder reconhecer) e depois desliguei o computador.

Pluguei um pendrive bootavel com o Mac OS Catalina (esse pendrive eu ja tinha criado antes de retirar o HDD, fiz no ambiente Mac pelo Terminal), e então liguei-o novamente e mantive a tecla option pressionada. Depois selecionei o boot pelo pendrive e em seguida iniciei a instalação do Mac OS naquela partição de 200Gb que eu tinha criado. O instalador vai formatar essa partição novamente para "Mac OS Journaled", e depois seguir com a instalação.

 

Obs: a maneira mais simples de ter os dois sistemas juntos é instalar o Windows 10 a partir do BOOTCAMP. Ou seja, primeiro instala o Mac OS, depois lá dentro do ambiente do Mac voce usa o utilitário do bootcamp para instalar o Windows. 

Eu fiz de maneira contrária(primeiro instalei o windows e só depois o Mac OS), mas fiz isso apenas para testar se funcionava. rsrs

Aliás quando voce utiliza o Bootcamp, ele mesmo ja baixa pra voce todos esses drivers do windows e pede pra voce salvar num pendrive. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...