Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RFID 13.56Mhz ou 125kHz? Qual utilizar?


diegodm

Posts recomendados

Pessoal, estou pesquisando sobre o assunto para montar uma fechadura eletrônica em minha casa.

O mesmo fabricante muitas vezes oferece os leitores nas duas frequências (uma ou outra).

Quanto as Tags já existem com as duas frequências embutidas (2 em 1).

 

Se vocês fossem começar esse projeto do zero, escolheriam qual frequência para o leitor? Qual a vantagem e desvantagem de cada uma?

Já vi falar que o 125kHz é uma tecnologia antiga (1990) e basicamente é um código de barras. Já o 13.56Mhz é mais novo e é possível gravar informações personalizadas nele.

 

Alguém já teve experiência nessas tags?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2020 às 13:06, diegodm disse:

Se vocês fossem começar esse projeto do zero, escolheriam qual frequência para o leitor? Qual a vantagem e desvantagem de cada uma?

Eu tive um pouco de exp com as tags.

 

DEPENDE do projeto.

 

Se você precisa de uma distância de medição maior, use o 125khz (eu tive um boa taxa de sucesso com ~40cm).

Se você quiser uma distância de medição menor, use o 13.56mhz (eu tive uma boa taxa de sucesso com ~2-4cm).

 

Acredito que aqueles cartões de aproximação de ônibus, usem algo como o 13.56mhz.

 

Agora, quando você tem uma sala que precisa fazer uma contagem sem ter que ficar se aproximando muito, talvez o 125khz seja melhor pra você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...