Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade MQA Vale a Pena em Serviços de Streaming?


Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui e sou leigo em assuntos de áudio, mas consigo entender o básico de qualidade e especificações.
Estou utilizando um serviço  de streaming de música chamado TIDAL, que possui a possibilidade de ouvir músicas em FLAC e MQA (que pelo o que entendi significa qualidade de CD e Estúdio sem nenhuma perda, respectivamente).
Eis a questão: Prezo qualidade da música, ouço música quase o dia todo, ouço músicas famosas mesmo, pop, r&b, com bastastes instrumentos e tudo mais.

Meu fone é simples, mas não é dos mais baratos, eu gosto dele:

In Ear Edifier

Alcance da transmissão: 10M
Resposta de frequência: 20Hz – 20KHz
Sensibilidade (SPL): 96dB
Impedância: 16 Ohm

 

Gostaria de saber se vale a pena pagar mais caro por esse serviço, se pessoas que não investem em fones profissionais e que utilizam principalmente o celular para ouvir música notarão alguma diferença, se o ouvido humano consegue distinguir tudo isso! Meu cérebro quer acreditar que qualidade lossless faz diferença, mas será que esse fone que utilizo tem capacidade? Para ouvir música lossless TEM que utilizar fones especiais? Se sim, quais as especificações mínimas desse fone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...