Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 desligando o HD mesmo com a opção desativada


Lucas3301

Posts recomendados

(Fiquei na dúvida em qual categoria postar, pois é um problema relacionado ao HD mas que só ocorre no W10, desculpem se postei na errada.)

 

Salve pessoal! Chegou a minha vez de pedir ajuda 😅😅, espero que alguém possa me dar alguma luz: Basicamente, o Windows 10 começou a desligar o HD quando ele não está em uso, mesmo esta opção desativada nas configurações de energia do Windows.


O problema começou hoje pela manhã, alguns minutos após ligar o computador, escutei o zumbido de um dos discos rígidos desligando. Achando que o HD havia dado defeito, fui até o gerenciador de arquivos para tentar acessa-lo e imediatamente o HD religou. Restaurei as opções de energia para o padrão, e alterei novamente a opção de desligamento automático do HD para 0, mas o problema continuou. Optei então por tentar o mesmo procedimento, porém via CMD pelo comando powercfg, e mesmo assim nada, o HD continuou desligando e religando quando algum software requisitava algum dado nele. O problema acontece somente no Windows 10, por isso postei o problema aqui, tenho o Linux Mint em dual boot, e nele o HD permanece ligado normalmente.

 

Estou usando o Windows 10 Home 64-bits, o HD é um Toshiba DT01ACA050. As informações completas do meu PC estão aqui do lado no meu perfil.

 

Desde já agradeço qualquer forma de ajuda.

 

Obs: O outro HD nunca é desligado, provavelmente por causa dos programas em segundo plano que estão nele e que rodam o tempo todo, o HD foi testado no HD Tune e no CDI e está perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...