Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combinação de Memórias - 8gb e 4gb é possível?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olá,

Estou pensando em dar um updrage em meu PC, ele está sofrendo por conta da memória principalmente por causa do GTA, enfim...

Eu tenho duas memórias de 4gb ddr3 já instaladas (8gb ram) e gostaria de adicionar mais 8gb.

Gostaria de saber se é possível adicionar um pente de 8gb ddr3 ou se tenho que comprar dois de 4gb.

 

Q1: Ou seja, é possível a combinação 4 4 8, ou somente 4 4 4 4?

Q2: Aliás, a memória nova tem que ser da mesma marca ou pode ser de uma marca diferente? (Já levando em conta que será da mesma frequência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, é possível a combinação 448. O ideal seria 4444 para manter o modo de duplo canal ativado. Mas 4448 funciona também.

E não, não precisam ser da mesma marca, pode comprar de marca diferente, e até de frequência diferente, tendo em mente que ele sempre operará na frequência mais lenta caso sejam diferentes. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2020 às 09:06, Kleber Peters disse:

Sim, é possível a combinação 448. O ideal seria 4444 para manter o modo de duplo canal ativado. Mas 4448 funciona também.

E não, não precisam ser da mesma marca, pode comprar de marca diferente, e até de frequência diferente, tendo em mente que ele sempre operará na frequência mais lenta caso sejam diferentes. 

Gostaria de tirar uma dúvida minha também, tenho uma de 8GB, e comprei uma de 4GB, posso instalar normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2020 às 17:36, iResett disse:

Gostaria de tirar uma dúvida minha também, tenho uma de 8GB, e comprei uma de 4GB, posso instalar normalmente?

Sendo do mesmo tipo e suportado pela sua placa-mãe, sim, sem problemas. Não pode, por exemplo, colocar uma DDR3 e uma DDR3L.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...