Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lubrificante para Switch de teclado mecânico


Posts recomendados

Fala pessoal, fiz uma limpeza com limpa contato em um Razer Blackwidow Chroma e por algum motivo algumas das teclas que eu limpei perderam o som característico dos clicks, além de terem ficado menos “macias” para apertar. Gostaria de saber como e com o que lubrificar o switch. Vi algumas indicações de produtos como oleo desengripante e WD 80, mas vi que alguns disseram também pra não usar WD 80. Então afinal, qual produto uso para lubrificar e como? Aplicando diretamente no switch ou abrindo o teclado? 

 

Muito obrigado desde já galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar WD 40. Aplica dessa mesma forma (sim, é limpa contato, mas no site eles recomendam WD 40 também):


Recomendo que na hora de aplicar segure um papel higiênico próximo ao switch pra evitar um pouco que respingue em volta. Ainda vai respingar, mas pouco, e é tranquilo de limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Souza de Castro Pra lubrificar peças de plastico o melhor é vaselina liquida pois alem de não atacar plásticos ainda não tem cheiro forte e tem efeito hidratante em partes de borrachas, ate mesmo em contato com a pele ela não faz mal, só cuidado na hora de aplicar pra não encher o switch de vaselina e acabar isolando os contatos, aplique só um pouco e se possível só nas partes plasticas. um oleo a base de silicone como os usados pra proteger peças de carro também pode ser usado

 

Desengripantes como o WD 40 é um oleo muito fino e o jato acaba lavando o lubrificante da superfície, o oleo por ser fino escorre e não fornece lubrificação duradoura, fora o cheiro forte de solvente que fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, F4b10 disse:

Pra lubrificar peças de plastico o melhor é vaselina liquida

Não vai engrossando com o passar do tempo? Acho que o que precisa de lubrificação é principalmente a mola e o contato metálico, não o plástico.

Você teria alguma fonte pra indicar que recomende vaselina líquida ou silicone pros switches?
 

35 minutos atrás, F4b10 disse:

Desengripantes como o WD 40 é um oleo muito fino e o jato acaba lavando o lubrificante da superfície,

Como assim? O WD 40 é um lubrificante. Pela descrição do problema já tá completamente seco, depois de ter passado o limpa contato.
 

35 minutos atrás, F4b10 disse:

o oleo por ser fino escorre e não fornece lubrificação duradoura

Olha, eu estava tendo problemas de chattering e falha de registro em várias teclas. Passei WD 40 há 2 meses (depois de ler a recomendação da fabricante E confirmar com o pessoal do fórum que era tranquilo) e desde então está maravilhoso. Os problemas pararam completamente, as teclas ficaram mais macias, com o barulho mais regular, e até agora não apresentam nenhum sinal de deterioração. Se eu lembrar, daqui uns 6 meses comento de novo como está a situação.
 

35 minutos atrás, F4b10 disse:

 fora o cheiro forte de solvente que fica.

Mas WD 40 tem um cheirinho de perfume gostoso 🤔
(Que, por sinal, já praticamente desapareceu depois de 2 meses, só colando o nariz no teclado pra sentir)

Por fim, acho que muito dificilmente uma fabricante recomendaria oficialmente uma manutenção que não fosse apropriada...

image.png.42507acf296a08590e29c535fa4b85d0.png
(https://redragon.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360045716134-Quando-eu-aperto-uma-Tecla-as-vezes-o-comando-não-sai-ou-sai-duas-vezes)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...