Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boas galera, tudo o.k com vcs?

Sou antigo no Clube do Hardware, porém não sou muito ativo.

 

A questão é a seguinte: eu comprei um PC com um i3 7100, até que achei um processador bem legal, me atende legal, sem problemas. 

Porém a minha MoBo é uma porcaria, aquelas "stock" da POSITIVO. No momento, ela me atende legal sem problemas.

Só que não sinto confiança nessa placa e prefiro trocá-la e deixar guardada para que sirva para fazer testes ou algo semelhante. 

 

Desta forma, gostaria de uma recomendação de placa-mãe que cumpra os seguintes requisitos:

 

1 - Me dê espaço para upgrade para um processador que irá atender jogos das novas plataformas, ex: GTA VI (caso seja lançado)

2 - Seja M-ATX ou até mesmo mini-Itx. 

3 - suporte 32GB de RAM (pode ser 16+16, mas se for 4x8gb é melhor ainda)

4 - tenha slot para SSD m.2 (meu sdd é de 240gb)

5 - Eu tinha um notebook que a USB 3.0 conseguia recarregar o meu celular no "modo turbo", então se essa placa-mãe tiver isso vai ser maneiro. 

6 - que seja compatível com o meu processador atual, LGA1151

 

O meu orçamento inicial é de 700 reais, como eu procurei várias e não consegui compreender a questão da compatibilidade com os processadores e tal... 

 

Por último, uma outra dúvida: o socket mais atual é o LGA 1151? 

 

Sou completamente leigo no assunto, há alguns anos fiz um curso na minha cidade, mas apenas o básico, formatação, montagem, configuração de roteadores, etc... nada muito complexo nem aprofundado. 

 

 

Sei que são muitas exigências, portanto, agradeço enormemente desde já.

adicionado 3 minutos depois

Estava dando uma olhada nesta aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sétima geração é dose. atualmente pra vender nas lojas grandes só encontra placas pra geração 8 e 9, embora também seja socket 1151; já a geração mais nova tem socket 1200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Franceschi De Santana se eu fosse você, não se preocuparia com a placa-mãe se ela está funcionando. porque se quiser comprar outra, vai gastar por volta de 600-700 e não terá slot m.2. e se quiser mudar de plataforma pra uma mais recente, vai ter que gastar com processador + placa-mãe. se você quiser upar, recomendo que pra AMD e venda seu kit intel pra arcar com os custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...