Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um sistema operacional em um segundo HD


rickgs7

Posts recomendados

Bom Dia, recentemente minha tia mandou eu formatar o notebook dela pra ela, porém eu não tenho nenhum pendrive aqui que eu possa transformar em bootavel, teria como eu pegar o HD do notebook e colocar no meu pc e de alguma forma instalar o sistema nele? 
se sim, alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rickgs7 bom dia, 

tem sim, porém, você precisaria que o HD do notebook tivesse um tamanho semelhante ao seu, por exemplo, vou te explicar o porque

Existe um método de clonar o disco para outro, transformando o segundo em uma cópia idêntica do primeiro, inclusive o sistema operacional, alguns programas como o  Macrium Reflect Free fazem isso de graça, no entanto, caso o disco que você usa como base seja muito maior do que o que receberá o clone, falta espaço no disco para o processo, pois o disco não precisa estar mostrando que está cheio para realmente ter arquivos em todos os seus setores, entende?

 

além do mais, os dois discos precisam estar íntegros, sem nenhum setor com bad block ou instável, caso contrário o próprio programa acusa falha, 

 

e para tanto, é legal que o hd onde você queira instalar o clone esteja vazio, mas de resto tem tudo para dar certo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito da BIOS.Se forem compatíveis, um HD com SO instalado roda normal.Eu tenho um notebook Intel(C2D) e o HD dele roda sem problemas em um Ryzen, mas as duas BIOS são A megatrends.Mas deveria criar um DVD , ou então comprar um pendrive(precisa ter 8GB), de qualquer forma vai sempre ter o problema da licença de uso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...