Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho somente no GTA V


Posts recomendados

O que acontece é que somente no GTA V online eu estou tendo problemas de queda de frames. Geralmente ocorre com mais frequência quando a sala está cheia. Em geral o jogo roda a 90 ~ 70 fps, mas em algumas ocasiões os fps caem para 45 ~ 50, principalmente no cassino que chega a cair para 40. Já reparei que quando só tem eu na sala o mínimo que chega é 60, mesmo no cassino. Não sei se é relevante, mas jogo pela Epic Games (de graça né!). 

Meu irmão tem uma RX 570 da MSI e com ele essas quedas não a contecem, mas o jogo dele é pela Steam.

 

Minha config é a seguinte:
Placa-mãe: Asus ROG Strix B450-f
CPU: Ryzen 7 2700x
GPU: RX 580 8Gb XFX
Fonte Corsair CX500
2x8 Gb RAM 2666 em dual channel
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GomesDavi disse:

@Brunemanuel

to achando o uso de memória muito alto! você ta rodando apenas o gta v? está no ultra?

Comparando com o pc do meu irmão também acho que está normal. Acho estranho que aparentemente não tem nada gargalando o sistema. Tá quase tudo no ultra e MSAA desligado, no offline roda liso o tempo todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19

Eu vi muita gente atualizando o windows e o próprio windows limitando a metade dos fps entende?

pode ser isso também,pessoas que jogavam com 200 frames ai atualizou o windows não passava de 20.

As atualizações do mesmo apresenta muitas coisas incompatíveis e como posso dizer bugadas, por isso se ele rodava normal antigamente, o certo é restaurar o windows para aquela epóca

Eu mesmo quando atualizei o meu, o meus programas não abriam mais e ficava nisso, tive que restaurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Theodoro19

Eu vi muita gente atualizando o windows e o próprio windows limitando a metade dos fps entende?

pode ser isso também,pessoas que jogavam com 200 frames ai atualizou o windows não passava de 20.

As atualizações do mesmo apresenta muitas coisas incompatíveis e como posso dizer bugadas, por isso se ele rodava normal antigamente, o certo é restaurar o windows para aquela epóca

Eu mesmo quando atualizei o meu, o meus programas não abriam mais e ficava nisso, tive que restaurar.

Esse problema sempre teve, desde que eu instalei o jogo. O que eu não entendo é que quando estou sozinho no servidor isso não acontece, quando cai fica em 60.

adicionado 0 minutos depois
19 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Brunemanuel No modo online é normal cair uns ~7FPS, mas o que está caindo é muito... Tente fazer a análise de arquivos do jogo na Epic

Vou testar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 14/06/2020 às 01:54, Brunemanuel disse:

O que acontece é que somente no GTA V online eu estou tendo problemas de queda de frames. Geralmente ocorre com mais frequência quando a sala está cheia. Em geral o jogo roda a 90 ~ 70 fps, mas em algumas ocasiões os fps caem para 45 ~ 50, principalmente no cassino que chega a cair para 40. Já reparei que quando só tem eu na sala o mínimo que chega é 60, mesmo no cassino. Não sei se é relevante, mas jogo pela Epic Games (de graça né!). 

Meu irmão tem uma RX 570 da MSI e com ele essas quedas não a contecem, mas o jogo dele é pela Steam.

 

Minha config é a seguinte:
Placa-mãe: Asus ROG Strix B450-f
CPU: Ryzen 7 2700x
GPU: RX 580 8Gb XFX
Fonte Corsair CX500
2x8 Gb RAM 2666 em dual channel
 

 

Eu jogo o GTA V online e também noto uma perda de desempenho bem grande do offline pro online. Quando a sessão vai ficando mais cheia a taxa de quadros diminui também. E no cassino que você comentou, realmente é um dos locais onde tenho as piores taxas de quadro, assim como acessando alguns locais usando a Opressor MK2.

Acredito que isso seja do próprio jogo, não sei se por realmente pesar muito nessas situações ou por má otimização.

Durante um tempo eu utilizava o GTA instalado em um SSD, notei que quando passei a deixar ele instalado no HD algumas texturas ficam com uma resolução ruim por um breve tempo até serem totalmente carregadas. Isso não ocorre tanto, e como meu pc é de entrada não me importa tanto. Mas acho que no seu caso a única coisa que eu alteraria é instalar o jogo em um SSD se já não estiver, não pela taxa de quadros, mas por esse carregamento mais rápido mesmo.

Também cabe ressaltar que no GTA online tem gente que fica sobrecarregando a sessão com programas externos (ou mesmo sem), explodindo tudo e criando o caos. Eu noto que também existe uma diferença de desempenho entre uma sessão cheia mas sem "bagunça" pra sessões com modders ou pessoas se matando em veículos armados.

 

Se você precisa fazer algo em uma sessão pública existe a possibilidade de fazer a sessão ficar solo pra você: abre o gerenciador de tarefas > clica em "Desempenho" > "Abrir Monitor de Recursos" > "Memória" > Clica com o botão direito em "GTA5.exe" > Clica em "Suspender Processo" (depois confirma a suspensão do processo) > Espera uns 9-10 segundos, clica novamente com o botão direito e seleciona "Reiniciar Processo" (depois confirma que deseja reiniciar o processo).

Se achar melhor tem tutorial em vídeo no YT:

 

https://www.youtube.com/watch?v=BlKeLq3mAEI

 

Isso você pode fazer de novo em caso de pessoas entrarem novamente na sua sessão, só não esqueça que se tiver alguém jogando com você na hora ele vai cair também pra você.

Se não me engano dá pra programar um arquivo pra fazer esse processo usando uma tecla de atalho, mas eu não tenho esse arquivo e também não sei fazer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brunemanuel Ok, vou contar a minha experiencia com o GTA V.

Ate pouco menos de 1 mes, tinha uma GTX 1050 ti. O jogo rodava no ultra, em 1080p acima de 70FPS fácil. Isso no modo historia. No online, nas mesmas configuracoes, ficava a 40FPS com quedas ate 10FPS. O jogo rodava se arrastando.

Apos a instalacao da minha nova placa, uma RX 5500 XT 8GB, posso dizer que... nada mudou. OK, o FPS geral esta mais alto, porém o online sempre esta alguns quadros abaixo.

7 minutos atrás, AdrianoBertoldi disse:

Mudei do 1600 AF para o 3300X e o problema sumiu, digo, nao cai de 60 FPS, como caia com o 1600 AF

Amigo, nao acho que o gargalo seja o 1600AF, pois tenho um e o jogo nao passa de 60% de uso de CPU no online, menos de 20% no historia, segundo o Afterburner...

adicionado 2 minutos depois

Creio que o problema seja com os servidores do jogo, que se sobrecarregam com o login de mais e mais clientes... nao acho que seja algum problema na maquina do usuario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Brunemanuel Ok, vou contar a minha experiencia com o GTA V.

Ate pouco menos de 1 mes, tinha uma GTX 1050 ti. O jogo rodava no ultra, em 1080p acima de 70FPS fácil. Isso no modo historia. No online, nas mesmas configuracoes, ficava a 40FPS com quedas ate 10FPS. O jogo rodava se arrastando.

Apos a instalacao da minha nova placa, uma RX 5500 XT 8GB, posso dizer que... nada mudou. OK, o FPS geral esta mais alto, porém o online sempre esta alguns quadros abaixo.

Amigo, nao acho que o gargalo seja o 1600AF, pois tenho um e o jogo nao passa de 60% de uso de CPU no online, menos de 20% no historia, segundo o Afterburner...

Amigo mas rodar com tudo no ultra numa 1050 ti é avacalhar com tudo...

Eu tenho uma 1060 6GB e nao toco tudo no ultra nao (so algumas coisas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Theodoro19 disse:

@AdrianoBertoldi Sei que nao e o ideal, mas rodava bem no modo historia, sem problemas... foi sempre no online que houve problemas hehe.

Modo online do GTA V é complicado irmão, exige muito da maquina, jogo mal otimizado....E vale lembrar que o jogo é mais otimizado pra Intel / NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Mano Tô com o mesmo problema sessões cheias tenho uma perda de fps muito grande e nas sessões que eu estou sozinho ou com poucas pessoas o jogo a 70 a 80 fps e eu jogo na qualidade alta

 

Meu PC: 

i5 9400f

Gtx1650 super 

16 de ram em dual Channel 2666 mhz

placa-mãe h310m/2.0

Fonte de 500w 80 Plus 

HD de 1 tera (onde está o jogo)

Ssd (onde está o S.O) 

 

E Em outros jogo em jogo normalmente sem ter problemas com isso e so no gta

 

você já conseguiu resolver mano ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi obrigado pela resposta amigo desde já agradeço por responde mais eu descubri o problema e não é pelo meu hardware ou software mais sim o próprio jogo pois a conexão do jogo para o servidor e muito ruim por isso q em sessões com poucas pessoas o jogo ficava melhor e no Meu caso o jogo está no o HD q está no usb 2.0 (n sei de fato se influencia no jogo) 

 

Como eu melhorei o meu jogo: eu coloquei meu PC no cabo de internet e mudei o HD pra uma porta usb 3.0 e botei ele no modo desempenho (o ideal seria bota no sata 3 já q ele e feito pra isso)

 

Obs : eu falei la em cima q n era por hardware mais o HD e um hardware ent so esquece isso aí

 

 

Obs 2 : como eu disse lá em cima eu não sei se de fato um dos fatores q influenciava a queda de fps era o HD mais o que eu fiz so ajudou ent.....

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...