Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer após montagem do pc?


Posts recomendados

Estou "atualizando" meu pc, as peças ja estão chegando e vou montar, porém, após montar o computador, o que eu preciso fazer?

obs: vou trocar a placa-mãe, processador, placa de video, memoria ram, enfim, tudo, so vai ficar o hd e o gabinete, e no pc ja tem o windows instalado e ativado, após a montagem do pc, ele ira ser o mesmo que estava?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Calegari  Pentium G4560*

GTX 1050ti 

fonte 500w

8gb de ram DDR4 ( pretendo por mais 4)

tenho um hd de 500, vou por outro de 500

placa-mãe IPMH110g DDR4

gabinete convencional

adicionado 2 minutos depois

@Athom Sim mano, vou formatar, obrigado

mais o meu x, é tipo, eu sei que vou ter que colocar o driver da placa-mãe, bios, etc

o meu problema, é se eu vou ter que fazer alguma coisa para o sistema além disso, ou se eu vou montar com esse hd, vou ligar e vai estar la o pc, do jeito q está agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Cristhian Carlos disse:

Estou "atualizando" meu pc, as peças ja estão chegando e vou montar, porém, após montar o computador, o que eu preciso fazer?

obs: vou trocar a placa-mãe, processador, placa de video, memoria ram, enfim, tudo, so vai ficar o hd e o gabinete, e no pc ja tem o windows instalado e ativado, após a montagem do pc, ele ira ser o mesmo que estava?

 

Vai mexer nisso tudo, é capaz do Windows não ativar. Vai ter que ligar para a Microsoft e explicar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cristhian Carlos disse:

Estou "atualizando" meu pc, as peças ja estão chegando e vou montar, porém, após montar o computador, o que eu preciso fazer?

obs: vou trocar a placa-mãe, processador, placa de video, memoria ram, enfim, tudo, so vai ficar o hd e o gabinete, e no pc ja tem o windows instalado e ativado, após a montagem do pc, ele ira ser o mesmo que estava?

 

@Cristhian Carlos Vai colocar intel ou ryzen ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Carlos

Entendo,é uma boa config de entrada no nosso estado atual(pandemia),é sempre bom formatar o computador, para instalação de drivers da nova mobo e gpu, depois disso pode volta ao uso normal de tudo seu mas assim o próximo upgrade de modo URGENTE que você precisa é de uma fonte com pfc ativo e white plus, como por exemplo uma vs450 corsair ou até uma nidus pichau 500w. Mas sério tome cuidado com essa fonte

adicionado 0 minutos depois

essa fonte é "500W" mas ela entrega apenas 350w e não tem pfc ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...