Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do Win 10, tela azul Recovery, erro no arquivo bcd


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Desculpem abrir um novo tópico, mas não vi nada que se encaixasse exatamente ou resolvesse o meu caso.

Meu está dando PC está dando o seguinte erro:

Your PC/Device needs to be repaired

The Boot Configuration Data file is missing some required information.

File: \BCD
Error code: 0x0000034

 

Meu HD é um SSD e meu Windows é o 10. Não consigo sequer entrar no modo de segurança. O F8 não funciona. Também já tentei iniciar pelo DVD de instalação e depois pelo pendrive de instalação do Windows 10, mas essa tela azul acaba aparecendo após alguns segundos e trava tudo e nada acontece.

 

O PC vinha dando sinais há alguns dias. Geralmente quando estava com várias janelas abertas no Chrome ou videos no Youtube, ele ia ficando lento, aí dava uma outra tela azul e mandava reiniciar. Fazia isso e continuava a trabalhar, mas nos últimos dias essa tela azul passou a aparecer com frequência e agora o PC não inicia.

 

Desconfiei que fosse memória RAM, mas agora já não sei. O que poderia ser e como resolver ?

 

Obs: tenho esse SSD só pro OS e um slave para os arquivos.

placa-mãe: Asus M5A78L-M PLUS/USB3
Processador: AMD Phenom II X4 Quad-Core 955 Black Edition 
Dois pentes de 2GB da Markvision
Fonte: C3 Tech de 500w
Placa de Vídeo: Radeon R5 230 1GB

 

Desde já agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Obrigado ! Amanhã mesmo vou testar e dou um retorno aqui pra vocês.

adicionado 3 minutos depois

@J.Augusto F Já fiz isso, mas não resolveu. Tirei os pentes, limpei com borracha, troquei de slot, mas não deu em nada. Vou amanhã no Centro comprar um pente de 4GB (já estava planejando fazer isso mesmo) e aí se funcionar, problema resolvido, se não, fica um bom upgrade de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei um pente de 4GB da Markvision (DDR3 1600) e retirei os antigos, mas não resolveu. Ainda tentei em outro slot, coloquei o DVD e o pendrive de instalação do Windows e nada. O PC continua indo direto pra mesma tela azul, mesmo alterando a ordem de boot na BIOS. O que mais pode ser ? Ele liga, dá o bip normal, aparece a BIOS e aí ele vai direto pra tela azul e eu não consigo sequer entrar na tela de reparo do Windows. Existe alguma outra alternativa ao F8 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Helcio Fraga disse:

coloquei o DVD e o pendrive de instalação do Windows e nada. O PC continua indo direto pra mesma tela azul, mesmo alterando a ordem de boot na BIOS.

Isto indica que está tentando o boot no disco, não está pegando o DVD ou USB de instalação

Este arquivo é o setor de inicialização

Se for disco no formato MBR é só regravar a MBR

Se for disco no formato GPT complica porque terá que regravar a partição EFI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Está em GPT. O grande problema é que eu não tenho acesso sequer ao modo de segurança ou um prompt de comando, porque aí poderia tentar algumas coisas. A maldita tela azul aparece logo em seguida à inicialização da BIOS. O F8 é um comando de configuração da minha placa-mãe. Não sei mais o que fazer porque não consigo ter ideia de onde é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prompt de comando voce acessa iniciando o pc por um dvd ou usb de instalação do windows

Para regravar a EFI tem vários tutoriais na internet, um deles

https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-efi-no-windows.html

adicionado 1 minuto depois

Veja no final do post os comentários, muita gente conseguiu

adicionado 3 minutos depois

Se pesquisar no YOUTUBE tem muitos vídeos sobre como fazer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo fiz isso no meu computador. Através de um pendrive bootavel do windows 10 eu entrei no prompt de comando, utilizei o diskpart para excluir a partição de boot, depois recrei ela novamente, e gravei os arquivos de inicialização para UEFI...

Ja fiz isso várias vezes em discos GPT e sempre consegui recuperar o Windows

 

Acessa o prompt de comando:

- diskpart

- list disk

- select disk 0 (se esse for o disco que o windows esta gravado).

- list partition

- select partition 1, ou 2 ou 3 ou 4(voce tem que ver qual é a partição do setor de boot, uma de 549Mb)

- delete partition override

- create partition efi

- format quick fs=fat32

- assign letter=s

- exit

- bcdboot c:\windows /f UEFI /s s:

- exit

 

Obs: tenha MUITO cuidado na hora de selecionar a partição que será deletada. Se voce selecionar a partição que o windows esta instalado(ou qualquer outra), voce irá perder tudo que esta gravado nessa partição! Depois de digitar "list partition" olhe bem o resultado pra ver qual é o numero da partição de boot (1, ou 2, ou 3, etc), voce vai saber pelo tamanho, ela tem menos de 1Gb geralmente são 549Mb...

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Entendi e fiz exatamente conforme as instruções. Gravei o programa em ISO pelo Rufus, mas não adiantou, mesmo colocando o pendrive como prioridade no boot, o pc inicia a BIOS e vai direto pra tela azul.Simplesmente ignora o pendrive. Também tentei o mesmo com o ISO do Windows 10, também gravado pelo Rufus. Como é que eu me livro dessa maldita tela azul ? Não faço mais ideia do que fazer.

adicionado 2 minutos depois

@gutopereira Guto, não consegui. Mesmo colocando o pendrive como prioridade no boot, o pc inicia a BIOS e vai direto pra tela azul e não reconhece ou não consegue iniciar pelo pendrive onde estava o EasyUEFI Enterprise. Também tentei o mesmo com o ISO do Windows 10, também gravado pelo Rufus em outro pendrive. Não consigo entrar no prompt de comando. Será que o SSD deu ruim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema esta sendo a seleção de boot do seu computador...
Faça o seguinte, desconecte o SSD e o HDD do seu computador e deixe apenas o pendrive bootavel. Depois tente entrar na BIOS novamente e deixe apenas o pendrive nas opções de boot. Vamos ver se assim voce consegue forçar o seu computador a iniciar pelo pendrive?

Obs: por acaso não existe nenhuma tecla de atalho para as opções de boot? Aqui no meu computador quanto aperto F12 naquela tela inicial(assim que ligo o computador), a segunda tela que aparece é para eu selecionar o disco de boot. Ai basta eu escolher o pendrive e pronto...
Dá uma olhada ai naquela primeira tela que aparece quando ligamos o computador, geralmente vem escrito lá em baixo qual é a tecla de atalho do boot. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira A seleção de boot está certinha. Eu consigo alterar na BIOS sem problemas e colocar o USB como primeira opção, mas o sistema ignora (mesma coisa acontece com o drive de DVD) e vai direto pra tela azul. Já troquei o pendrive de porta USB (2.0 e 3.0) e continua na mesma. Vou tentar dar o boot só com o pendrive e sem os discos rígidos pra ver se ele inicia por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Fiz exatamente como você disse. Desconectei os dois discos rígidos, coloquei o pendrive e a BIOS reconheceu, aí deu essa tela que eu tirei uma foto. Daí desliguei, reconectei o SSD (onde tem o OS) e liguei de novo, aí foi direto pra tela azul sem iniciar pelo pendrive (mesmo com o legacy USB support ativado). Infelizmente minha placa é antiga e não tem opções como safe boot, UEFI e AHCI. 

 

Posso estar errado, mas acho que só testando esse SSD em outra máquina pra tentar recriar a partição com o Easy UEFI.

20200618_014122.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro acontece porque o pendrive esta com o windows 10 em GPT (UEFI) e a sua placa-mãe esta funcionando no modo BIOS/Legacy...

Tem certeza que a sua placa-mãe possui o modo UEFI? Se voce conseguir mudar a sua placa-mãe para o modo UEFI acho que resolverá o problema. 
Se não conseguir fazer isso, então refaça o pendrive bootavel com o rufus, mas utilize a opção MBR para BIOS. Dessa forma voce conseguirá inicializar pelo pendrive. Depois que conseguir inicializar o instalador do windows, siga aquele tutorial do youtube que eu postei. Ao invés de fazer nova instalação procure a opção de reparação, e depois vai no prompt de comando e siga aqueles passos para voce recuperar a partição de boot EFI do seu SSD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @f_neto  Minha placa-mãe não possui o modo UEFI, pois é modelo antigo. Bom, conforme orientado, salvei o Easy UEFI e o Windows 10 no modo MBR em dois pendrives diferentes, mas não adiantou, a ordem do boot é ignorada. Depois da BIOS iniciar vem uma tela preta com um cursor branco piscando, no alto à esquerda, por um a dois segundos e depois vai direto pra tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...