Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha memória ram pode ser 3000Mhz mesmo meu processador suportando apenas 2993?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Montei a seguinte configuração e gostaria de saber se ela suporta a memória ram que comprei:

placa-mãe Asrock A320M-HD 

Ryzen 3 2200G

SSD 480GB

HD1TB

Fonte 550w MWE CoolerMaster 80 plus white.

 

Comprei 2 pentes de Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF RGB 8GB 3000MHz, Teria algum problema de usar elas na minha configuração já que ela é 3000Mhz nativa? 

MEMORIA 3000MHZ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu ACHO que nenhum processador suporta EXATAMENTE 3000mhz tlg? acho que 2933mhz arredonda para 3000mhz automaticamente... acho que deu pra entender kkkkk 2933=3000, e caso não suporte ele vai usar 2933mhz dos 3000mhz então vai deixar de usar apenas 63mhz da sua memória, então fica tranquilo fez uma boa escolha.

 

Obs: se conseguir colocar uma placa de vídeo no nível da rx 570 ou gtx 1650 futuramente seu setup vai ficar muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, carbonii disse:

Cara eu ACHO que nenhum processador suporta EXATAMENTE 3000mhz tlg? acho que 2933mhz arredonda para 3000mhz automaticamente... acho que deu pra entender kkkkk 2933=3000, e caso não suporte ele vai usar 2933mhz dos 3000mhz então vai deixar de usar apenas 63mhz da sua memória, então fica tranquilo fez uma boa escolha.

 

Obs: se conseguir colocar uma placa de vídeo no nível da rx 570 ou gtx 1650 futuramente seu setup vai ficar muito bom!

Eu pretendo botar algum ryzen 5 com uma placa de video futura mente, obrigado !

adicionado 1 minuto depois

valeu gente, pode encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...