Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Gravador pickit3 parou de funcionar


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Tenho um gravador pickit3 que já usei algumas vezes normalmente. Usava aquele programa pickit3 programmer e funcionava normal. Porém fui tentar usar aquele MPLAB IPE, aí ele começou carregar alguns arquivos no próprio pickit3 e agora este não funciona mais, quando tento fazer a conexão com o gravador, mesmo sem nenhum microcontrolador conectado, ele da um erro e não consigo mais usar. Alguém poderia ajudar? Meu pickit3 não é aquele original microchip, apesar da aparência idêntica. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

873170918_Anotao2020-06-15211858.thumb.png.2ee7c51e4556d48c29395d72f56ac5c6.png

tela 3.png

tela 4.png

adicionado 3 minutos depois

Consegui identificar ele aqui, desinstalei, reconectei, ai o Windows reconheceu como Pickit3 e instalou de novo, mas mesmo assim nao funciona. Eu acho que regravei alguma coisa no pickit através daquele IPE. E não consigo voltar pro original agora. Eu tentei usar no aplicativor do pickit3 oficial, ele até reconhece mas quando tenta gravar o pic dá um erro. Acho que estraguei meu gravador :(

adicionado 5 minutos depois

Agora fica dando esse erro toda hora

tela 5.png

adicionado 8 minutos depois

E esse também..

tela 6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta rodar como administrador ou com compatibilidade com sistema anterior. Tenta outro pc. Tenta outro sistema p.ex. linux mint

Não conheço mplab ipe mas tenta no mplab ide se ele tem como gravar a configuração original ou atualizar seu pickit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!! Bom, vamos lá

 

Como havia dito, eu utilizava o PicKit 3 normalmente com aquele programador standalone. Após tentar programar usando o MPLAB IPE, nao funcionou mais em nenhum dos 2. Após as dicas que me passaram, ele passou a ser reconhecido pelo programa novamente, mas quando tento gravar aparecem alguns erros. Então cliquei na opcão Revert to MPLab mode, depois download pickit 3 Operational system, e tive que baixar esse programa standalone direto do site deles. Antes eu utilizava uma versão clone, acredito eu.

 

Resumindo: Baixei o programa de gravação no site da Microchip, selecionei Revert to MPLAB, download Pickit 3 OS, reinstalei o driver do PicKit3, consegui gravar o PIC novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...