Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não instala versão 64 bits


pnhaia
Ir à solução Resolvido por pnhaia,

Posts recomendados

Prezados colegas.

 

Venho relatar um problema um tanto estranho.

Tenho um notebook Avell LBP21 (Compal PBL21), 12GB de RAM. Ele roda atualmente com o Windows 7 64 bits.

Especificações: Processador Intel Core i7 (2a geração 2720QM 2.2ghz, 12GB de RAM DDR3 1333Mhz; Placa de vídeo Nvidia Geforce GT540M;

 

Sempre que tento a instalação do windows 10, note reinicia, mas na hora que continuava a instalação, fica com a tela preta depois da "Preparação dos dispositivos" e não acontecia mais nada. Sempre achei que fosse incompatibilidade da BIOS com o Win10, e sempre deixei por isso, continuando com o Windows 7. 

 

Então esses dias cheguei a atualizar a bios do mesmo para versão 2.5 mais o problema ainda persiste. Conversei com alguns técnicos e recomendaram instalar em modo Legacy mais não tem essa opção na BIOS, também desabilitei todos os periféricos na BIOS e não foi.

Eu acredito que seja alguma incompatibilidade com a placa de video como não tem a opção para inativar essa é a minha suspeita.

 

Já tentei uma instalação limpa, instalando e 7 e atualizando e também o 8.

 

Será que não é possível instalar o WIN 10 64bits nesse equipamento ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, f_neto disse:

Pode ser a placa de rede sem fio, a Wireless

Abra o note e retire ela, é fácil pois ela é apenas conectada em um slot

 

 

Eu removi a placa WLAN e inativei na BIOS a mesma coisa continua acontecendo. ainda não instala o windows 10 64bits 

 

:(

 

WLAN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou instalar com a internet desligada? Quando eu instalo o windows 10 ele em determinado momento pede para entrar com a conta da Microsoft, como eu não quero fazer isso, eu desconecto e consigo ignorar essa etapa. Convém lembrar que quando chega nesse instante eu ainda não instalei nenhum driver de rede, creio que os que vem no programa já fornecem uma conexão para assistir a instalação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, misterjohn disse:

Já tentou instalar com a internet desligada? Quando eu instalo o windows 10 ele em determinado momento pede para entrar com a conta da Microsoft, como eu não quero fazer isso, eu desconecto e consigo ignorar essa etapa. Convém lembrar que quando chega nesse instante eu ainda não instalei nenhum driver de rede, creio que os que vem no programa já fornecem uma conexão para assistir a instalação.

 

 

Já tentei sim, eu acredito que seja algum hardware ou bios incompatível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, gutopereira disse:

Eu ja instalei o Windows 10 em notebook com Core2Duo, então acho que não deve ser isso não.

Se estava se referindo à minha resposta, ressalto que eu disse que o notebook dele que deve ser incompatível por ser antigo, eu não disse que todos os notebooks antigos são incompatíveis. Seu notebook pode ter drivers atualizados pelo desenvolvedor, enquanto o dele não, cada caso é um caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

@pnhaia Verifique se essa máquina é totalmente compatível, checando os dados como mostra abaixo:

 

https://canaltech.com.br/windows/aprenda-a-atualizar-seu-windows-10-32-bit-para-64-bit/

 

Aparentemente é compatível vou tentar fazer esse procedimento do link

IMG_2519-min_(1).JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisOPsum Os sistemas Windows tem drivers em seu banco de dados, já instalei em pcs que nem precisei mexer  no dvd de instalação, então ele pode instalar drivers em função dessa placa que servirá de apoio na instalação e quando o hd retornar para sua placa original não der boot ou ligar e desligar com tela azul. Para dar certo teria que ser a mesma placa. Tem quem jure que dá certo, outros dizem que para funcionar tem que instalar em outro pc, mover o hd e iniciar no modo de segurança para não carregar drivers ou carregar muito pouco ou os básicos. Ocorre que faz tempo que a tecla F8 não se aplica mais para o acesso ao modo de segurança, então para isso ele teria que iniciar o windows, teclar msconfig e habilitar o safe boot.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja consegui iniciar o Windows 10 instalado num SSD utilizado em 3 computadores diferentes: um Core2Quad, um Core i5 3300, e um i3 7020u.

Nos 3 computadores o windows 10 iniciou sem dar tela azul e sem necessitar entrar em modo de segurança. Apenas na primeira inicialização o windows demorou um pouquinho mais a iniciar porque ele identificava um novo hardware e então configurava tudo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom pessoal usando a dica de instalar o windows 10 em outro equipamento eu obtive êxito.

 

1 - Fiz a instalação em outro computador finalizei todo o processo de instalação.

2 - Depois eu coloquei o windows para inicializar em modo segurança.

     - Windows + R

     - Digitei msconfig

     - Abri a guia de inicialização

     - E marquei "Inicialização segura"

3 - Depois desliguei e coloquei o HD no notebook, o windows demorou um pouco para ligar e funcionar mais deu tudo certo.

4 - Fiz a instalação dos drivers

5 - Reiniciei ainda em modo segurança para concluir a instalação desses drivers.

6 - Fiz o mesmo passo do item 2, mais agora para tirar o modo segurança e reiniciei o notebook.

 

E agora estou com o Windows 10 \o/ 

 

   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pnhaia Bem esse procedimento apenas burlou o problema por enquanto, se há algo que é incompatível no seu equipamento e de algum modo foi instalado "na marra", pode ser que mais para frente apareça algum mal funcionamento quando for executar alguma função específica ou o impedimento pode ter sido contornado (espero que sim) e funcionar.

Cito por exemplo memórias com caracteristicas diferentes, podem dar tela azul de imediato ou apenas esporadicamente com o tempo, talvez causado por alguma operação específica...

OBS: A prova dos nove seria agora do jeito que está, formatar e tentar instalar direto na própria máquina

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, misterjohn disse:

@pnhaia Bem esse procedimento apenas burlou o problema por enquanto, se há algo que é incompatível no seu equipamento e de algum modo foi instalado "na marra", pode ser que mais para frente apareça algum mal funcionamento quando for executar alguma função específica ou o impedimento pode ter sido contornado (espero que sim) e funcionar.

Cito por exemplo memórias com caracteristicas diferentes, podem dar tela azul de imediato ou apenas esporadicamente com o tempo, talvez causado por alguma operação específica...

OBS: A prova dos nove seria agora do jeito que está, formatar e tentar instalar direto na própria máquina

 

Estou acompanhando, realmente posso ter burlado mais também tem a outra hipótese que seria o Windows estar instalando algum driver que não estivesse de acordo o que impedia a conclusão da instalação.

 

Vou acompanhar se houver novidades eu posto o resultado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Reativando este tópico.

Tenho também um Compal PBL21, e já havia postado essa dúvida (Win10x64) em 2019, e estava de olho neste tópico. Tentei fazer o procedimento que o usuário "pnhaia", mas usando uma máquina virtual, e restaurando a imagem do SO no meu HD. Depois de uns problemas, o Win10 carregou, mas no primeiro reboot já deu pau.

 

Mas fazendo outra tentativa imagino que cheguei na origem do problema.

Como estava com tempo livre, resolvi tentar mais uma vez a instalação limpa, usando a última versão do Win10 (21H2). Como de costume, nos reboots o Note travou, aí na 3a tentativa, o Windows carregou o modo de reparo. Coloquei para iniciar em Modo de Segurança. A instalação começou a carregar, mas logo veio a mensagem de que não poderia finalizar em Modo de segurança. Reboot novamente, Modo de reparo, escolhi "Habilitar vídeo de baixa resolução", feito isso, já carregou a Cortana e a instalação finalmente seguiu e finalizou.

 

Achei que tinha tido sucesso, mas dava tela azul, com a mensagem "KMODE EXCEPTION NOT HANDLED" com poucos minutos de uso. Amenizou um pouco depois que coloquei o último driver de vídeo disponível no site da nVidia para a GeForce GT540M (versão 391.35), mas ainda continua com as telas azuis. Rodei um teste de stress com o AIDA64, e na hora que aplica o teste na GPU, ocorre o travamento.

 

Resolvi então voltar para o Win7, e depois peguei uns GB do HD, criei outra partição, para fazer um dual boot com o Win10. Novamente instalação limpa (versão 21H2). Por conta do dual boot, liberou as Opções avançadas de inicialização. Tentei apenas com "Habilitar vídeo de baixa resolução", e não foi. Reboot novamente. Tentei “Modo de segurança”, e logo a mensagem que a Instalação não poderia finalizar em modo de segurança. Mais um reboot e aí a instalação prosseguiu e finalizou. Drivers instalados, mas continua com tela Azul.

 

Vou continuar no dual boot para ver se consigo resolver os problemas de tela Azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Instala o Windows em outro computador mais novo(em modo MBR). Depois de instalado coloque para iniciar em modo de segurança e quando o computador estiver reiniciando desligue o PC da tomada. 

 

Após isso retire o HD deste computador e coloque no outro. O Windows irá iniciar em modo de segurança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...