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Jitter alto e perda de pacote


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Olá gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. A alguns meses atrás eu comecei a ter muita dor de cabeça com a internet. Quando eu estava jogando ou assistindo streams a internet começava a cair, e mostrava a seguinte mensagem "Cabo Ethernet desconectado" eu chamei o TI da minha provedora e ele me disse que poderia ser o modem, o cabo de rede, ou a placa de rede. Então eu fui e troquei o modem. No mesmo dia apresentou o mesmo problema só que com a seguinte mensagem "nenhum dispositivo de rede detectado" um amigo me sugeriu fazer o teste de velocidade e printar para mostrar a provedora e então no teste eu detectei o problema. Estava tendo uma grande perda de pacote, pois o Jitter estava batendo de 3000 a 5000ms e com essa oscilação a placa de rede do computador automaticamente trocava a velocidade da internet que ocasionava a queda da rede. Sempre que os técnicos vem na minha residência eles fazem o teste de velocidade no meu PC e no Notebook deles, no meu pc o teste de velocidade oscila e o jitter fica alto, só que no notebook deles não oscila e o jitter fica normal. Ele me disse que o problema pode ser a minha placa de rede estar travando, mas eu duvido muito pois esse problema também acontece com um amigo meu que também mora na região.

 

OBS1: Eu uso a placa de rede on board da minha placa-mãe, ela é uma H310M S2H da Gigabyte e o dispositivo de rede é o Realtek Gaming GbE Family Controller.

OBS2:O cabo de rede já foi trocado.

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Olá!?

  Pelo seu relato que o problema começou acontecer há cerca de alguns meses, e que o problema é com sua placa de rede, então pergunto: você já tentou ATUALIZAR OS DRIVE DE REDE DESSA PLACA-MÃE? Pode ser que no seu caso, esse drive que estava instalado há muito tempo, ele no momento, esta falhando, e precisa ser ATUALIZADO! Ou também se for algum problema relacionado ao sistema Operacional, se você testar com outro HD usado, apenas pra que você tenha certeza da real situação, melhor então, pra se saber se pode ser esse sistema operacional!

 

Você pode tentar também abaixo, caso as etapas acima não tiveram êxito:

  • Aperte as teclas Windows + X;
  • Selecione opção Gerenciador de Dispositivos;
  • Seleciona e aponta para Adaptador de rede “Realtek Gaming GbE Family Controller”;
  • Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo instalado e clique em Desinstalar;

Reinicie o computador. O sistema será iniciado com o driver genérico que já possui por padrão. Estando assim, você ATUALIZA ele novamente, caso tenha acontecido alguma falha nesse drive anteriormente, e ele logo, será resolvido!

 

Pra ATUALIZAR o Drive Realtek Gaming GbE Family Controller, novamente:

  • Lá na opção do Gerenciador de Dispositivos;

Você Seleciona e aponta para Adaptador de rede “Realtek Gaming GbE Family Controller”, e com botão direito do mouse sobre o dispositivo instalado, clique em ATUALIZAR DRIVE! Depois aguarde até concluir a instalação. Logo em seguida você testa se tudo está funcionado corretamente. Funcionou, beleza, esquece os passos mais adiante. Mas se caso não, então:

Outra opção de corrigir problema similar a este na Placa de Rede é: No “Prompt de Comando”, executar como Administrador, e usar todos os comandos abaixo listados, linha por linha:

 

  • ipconfig /release ← Enter!
  • ipconfig /renew ← Enter!
  • ipconfig /flushdns ← Enter!
  • ipconfig /registerdns ← Enter!
  • nbtstat -rr ← Enter!
  • netsh int ip reset all ← Enter!
  • netsh winsock reset (esse comando ai reseta tudo da rede) ← Enter!

 

Também é bom usar um DNS de sua preferência, porque esse serviço, melhora bastante a instabilidade da rede e outros fatores. Pra esse teste, use o DNS do Google 8.8.8.8 – 8.8.4.4 apenas pra ver se você terá resultados positivos! Faça assim:

  • Tecle “Windows + X” e Conexões de rede;
  • Desce um pouco a baixo e clique em Central de rede e Compartilhamento;
  • Nas opções do lado esquerdo superior, clique em Alterar as configurações do adaptador;
  • Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão “Ethernet”, clique em Propriedades;
  • Selecione o “Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)”, clique abaixo em Propriedades;
  • Marque a opção: “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”, e preencha os espaços com os seguintes DNS e clique em OK:
  • Servidor DNS preferencial: 8.8.8.8
  • Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4

Clique em OK! Logo em seguida você testa se tudo está funcionado perfeitamente ai.


 

Se logo após a realização de todas as etapas, você não obteve resultados, então o mais provável” Não é Certeza!”, que talvez, seja defeito dessa Placa de Rede OnBoad de sua Placa-mãe. Então uma solução alternativa é você comprar uma Placa de rede OffBoard e instalar no Slot PCI, do lado onde fica a entrada de placa de vídeo. Ou então, se seu equipamento tiver na garantia, melhor informar na loja onde você comprou, e mandar eles resolver isso pra você, por lá!


 

Também claro, se você poder conseguir um técnico de informática de sua localidade, pra ele analisar o problema no local, pra poder ti ajudar a solucionar seu problema ai, então pode ser que ele consiga resolver.

 

Em fim, em todos os casos, é bom sempre manter todos os drives Atualizados baixando direto no site do fabricante, e Atualizar date e hora do sistema, e também, sempre fazer Atualizações que o sistema disponibiliza pra corrigir diversos erros e Bugs que por eventual ventura possa acontecer no sistema.

 

Espero ter ajudado.

  • Amei 1
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