Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Insprion 5468 não abre lista de redes quando atualiza driver


Posts recomendados

Notebook Dell Insprion 5468

 

4GB, I5 7200U, 1TB.

 

Oi pessoal, recentemente formatei meu notebook e instalei o Win 10 novamente, atualizando ele e tudo mais. O problema que acontece é no wifi, simplesmente ele não me deixa abrir a parte que mostra as redes disponíveis, eu só posso add manualmente as redes, colocando seu tipo de conexão, nome e senha, ai ele funciona, porém não há como acessar a lista de redes. Quando eu só instalei o win, sem atualizar, ele deixava eu acessar o wifi de boas, mostrando a lista de redes disponíveis, todavia, agora, depois de eu atualizar todos os drives e o win 10, ele não deixa mais. Tentei reconfigurar os drives do wifi para o que vem de fabrica, por meio de uma ferramenta do win 10, e mesmo assim continuo com o problema. Ele não abre a lista de redes, já tentei algumas técnicas de comando no prompt, de ativar a rede, já tentei vários meios e não sei o que está acontecendo. O wifi conecta somente quando ativo a rede manualmente, ai ele funciona perfeitamente... Mas convenhamos que este não é o melhor método...

 

Outro ponto é que no símbolo da bateria e do volume (que ficam ali pertinho do relógio), eu não consigo clicar neles e eles abrirem diretamente, tenho sempre que clicar com o botão direito do mouse para ativar as opções de energia e poder abrir o mixer de volume. Clicando uma vez, com o botão esquerdo, ele simplesmente não abre, e quando clico no símbolo do wifi ele também não deixa aparecer a listagem das redes, mesmo que eu vá nas configurações do wifi e procure por ''mostrar redes disponíveis'', ele simplesmente não abre, como relatado anteriormente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Reset2020 disse:

Caso não encontre a solução ideal, pode reinstalar o windows, e deixar sem atualizações.

Essa sugestão não faz o menor sentido. Por que ele usaria Windows sem atualizações ao invés de tentar resolver o problema? Se seguir essa dica, ele vai resolver um problema e arrumar outro.

 

@Matheus32sXe você usou qual ISO pra instalar o Windows? Tá em qual versão (abra Winkey+R e execute winver pra saber)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07  então, não me lembro agora se usei uma iso qualquer de algum video tutorial ou se foi a propria da microsoft. usei aquela ferramenta da microsoft pra bootar o pendrive (acho q quando usa a ferramenta, ela mesmo instala a iso do site da microsoft, n estava me lembrando, mas acho que é isso, julgo ser essa iso que eu usei...). acho q vou fazer outro pendrive e formatar novamente... usando a iso correta. porque agora o fone, quando plugado na entrada, não ta funcionando...

 

aqui está

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 só nos falantes.

 

@mick 07  onde eu vejo

 

Por necessidade de uso, acabei restaurando ele, ele está desatualizado e com o win update desativado. Dai o wifi voltou a funcionar, tudo voltou a funcionar, mas o fone não funcionou, atualizei o drive pelo gerenciador de dispositivos, e o fone funcionou.

 

Problema é as coisas não funcionarem quando atualizo o win 10. =[

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Matheus32sXe disse:

o wifi voltou a funcionar

Que bom que conseguiu.

 

4 horas atrás, Matheus32sXe disse:

mas o fone não funcionou

Pode estar havendo conflito de endereçamento ou drive não compatível.

 

4 horas atrás, Matheus32sXe disse:

atualizei o drive pelo gerenciador de dispositivos, e o fone funcionou.

Enfim, tudo funcionando. Parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07  parece q está sim, na ultima atualização de 2019. problema q essa mais recente é de 2020 ai n tem nd ne.

Porém é nessa lista aqui (https://pcsupport.lenovo.com/in/en/solutions/ht510448), q ve o de 2020 né, vou tentar ver dps. na primeira lista, que é a da foto abaixo, da atualização do final de 2019, ele está....

image.thumb.png.7224af0c34689a5f81ea5825b0071f33.png

 

@Reset2020 o problema é ficar com o win desatualizado, isso que não é legal. resolveu em partes man...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus32sXe

1) Você está olhando a lista da Lenovo e seu notebook é da Dell. Segue a lista da Dell: https://www.dell.com/support/article/pt-pt/sln297954/dell-computers-tested-for-windows-10-may-2020-update-and-previous-versions-of-windows-10?lang=en. Se você abrir e ele mudar pra português, vai aparecer apenas até o Windows 1909, então você tem que mudar pra inglês manualmente.

 

2) Você pode testar usar a versão 1909 com drivers atualizados, assim saberemos se era mesmo a versão 2004 que estava dando erro. Mantendo a versão 1909 e ela não dando erros, vocês pode atualizar normalmente, desde que não instalar a 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...