Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 9600K e RTX 2070 Super


Posts recomendados

Bom dia.

 

Espero que possam me ajudar.

 

Um i5 9600k + 2070 super + 6 fans + 2 ssd funcionária sem problemas numa fonte thernaltake 600w smartseries rgb? Suportaria overclock do processador também?

 

Estou olhando algumas de 750w, e não sei se tenho que levar em conta o fato de ter apenas 1 cabo para cpu(eps), ou se é melhor procurar por 2 cabos de cpu O que recomendam?

 

Dessas que estou postando, acho que só dá EVGA que possui 2 cabos eps(cpu), n tenho certeza:

1 - Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Semi Modular TX750M CP-9020131

2-  Fonte XFX 750W TS 80 Plus Gold P1-750G-TS3X

3 - Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze Semi Modular CX750M - CP-9020061

4-Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular, PFC Ativo - 110-BQ-0750-V

5- Fonte Cooler Master MWE Bronze, 750W, 80 Plus Bronze - MPE-7501-ACAAB-BR

6- Fonte Riotoro Onyx 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular, PR-BA0750-SM


Antes de ver esse negócio do cabo eps, eu tava com tendência de ir na riotoro, vi análise da teclab, e pelo valor gostei dela, mas me deparei com esse fator do cabo da cpu e me intrigou, e também não sei se vale a pena a diferença de valor para as outras, não sei o prazo de garantia e se rma das outras prestam. Enfim, espero que possam me ajudar. Ah, se tiver outras sugestões, por favor falar.

Obrigadão.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Gouveia Costa de Campos Não vejo necessidade da troca de fonte.

Consumo da sua Vga+ CPu fica em 250w, considerando que Hd, SSD e fans tem consumo pífio não totalizam 300w, logo ainda sobra 300w pra overclock.
Mesmo colocando esse i5 a 4.5Ghz na casa dos 1.45 de Vcore (O que é um valor bastante alto) consumo deve chegar na casa dos 500w, ainda tem muita fonte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Depende... você já comprou alguma dessas peças?

Tenho i5 8400, vou fazer um upgrade para o i5 9600k, restante eu já possuo.

 

4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Nicolas Gouveia Costa de Campos Não vejo necessidade da troca de fonte.

Consumo da sua Vga+ CPu fica em 250w, considerando que Hd, SSD e fans tem consumo pífio não totalizam 300w, logo ainda sobra 300w pra overclock.
Mesmo colocando esse i5 a 4.5Ghz na casa dos 1.45 de Vcore (O que é um valor bastante alto) consumo deve chegar na casa dos 500w, ainda tem muita fonte ai.

Oi. Eu ia tentar 5.0gh, pelo que vi chega fácil, e um pouco mais baixo que 1..45. 

 

Falei de trocar por medo, e n q esteja falhando a minha fonte.

 

De qq forma você indicaria alguma ou acha bem desnecessário a troca?

1 hora atrás, Luiz_fernando464 disse:

@Nicolas Gouveia Costa de Campos cara, uma dica, as empresas estão fazendo suas peças para consumirem cada vez menos, então, não é necessário comprar uma fonte com muito mais potência doq você precisa.

Sei que de 650 daria com certeza, mas caso tenha q comprar, já pego uma maior para o futuro caso precise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Tenho i5 8400, vou fazer um upgrade para o i5 9600k, restante eu já possuo.

Ah, sim, claro, er... não faça isso, o 9600k não vale a compra. Se quer um upgrade, o mínimo precisaria ser um 8700 ou então um 9700 (ou suas versões k, se sua placa for uma Z), não caia na furada de comprar um processador de 6 núcleos sem Hyper Threading.

 

Quanto à fonte, a sua não é a melhor do mundo, mas já presta o suficiente para continuar usando até dar defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

Eu particularmente acho exagero, mas....

Eu sou leigo no assunto, andei pesquisando, pelo que vi sempre usam entre 600-650, mas n tenho conhecimento técnico sobre, eu não faço questão nenhuma de trocar rss, só se tiver necessidade mesmo.

 

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, sim, claro, er... não faça isso, o 9600k não vale a compra. Se quer um upgrade, o mínimo precisaria ser um 8700 ou então um 9700 (ou suas versões k, se sua placa for uma Z), não caia na furada de comprar um processador de 6 núcleos sem Hyper Threading.

 

Quanto à fonte, a sua não é a melhor do mundo, mas já presta o suficiente para continuar usando até dar defeito.

Então, eu tenho uma z370m aorus.

 

Eu uso o Pc para game, o que uso de trabalho nem conta que é word, e navegador.

 

O valor dos 8700 estão em torno de 2200.

 

Eu pensei no 9700k mas está por 2200 também, e eu teria que comprar um cooler, e o cooler que tô vendo é o mugen 5 rgb, que custa 400. Somando tudo com frete daria em torno de 2800 reais, quase o valor de uma placa-mãe nova e um 3700x ou 3600x e sobrando dinheiro.

 

Tô com o 9600k boletado em 1299, e tenho comprador no meu atual 8400 por 800 reais. 

 

Tem bastante diferença desse 9600k para o meu atual, não acha q vale a pena? 

 

Eu acabaria tendo um gasto maior se eu tivesse que trocar a fonte, mas pelo q vcs estão afirmando eu não preciso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Então, eu tenho uma z370m aorus.

Ah sim, uma placa-mãe fuleira que não deveria permitir overclock, mas tem nome Z e por isso tecnicamente aceita.

 

3 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

O valor dos 8700 estão em torno de 2200.

 

Eu pensei no 9700k mas está por 2200 também, e eu teria que comprar um cooler, e o cooler que tô vendo é o mugen 5 rgb, que custa 400. Somando tudo com frete daria em torno de 2800 reais, quase o valor de uma placa-mãe nova e um 3700x ou 3600x e sobrando dinheiro.

 

Tô com o 9600k boletado em 1299, e tenho comprador no meu atual 8400 por 800 reais. 

Você pode pegar o 9700F por 1900 no Kabum. Não tem a iGPU, mas pelo menos é um processador de 8 núcleos e clock relativamente okay; não seria seguro fazer OC com sua placa mesmo.

 

Alternativamente, seria bem válido só comprar uma plataforma Ryzen e vender seu setup antigo inteiro.

 

Nenhuma dessas opções é particularmente boa, mas infelizmente é o que dá com sua placa-mãe.

 

7 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

e o cooler que tô vendo é o mugen 5 rgb, que custa 400

Se seu gabinete permitir, um WC de 240mm é melhor e mais barato.

 

7 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Tem bastante diferença desse 9600k para o meu atual, não acha q vale a pena? 

Na real que não tem tanta diferença assim. Na média até melhora, mas o problema não é a média, são as quedas. Eu gosto desse gráfico porque mostra bem isso:

far-cry-5-frametime-plot.png

 

Dá para ver a diferença? Aqui, o 9600k a 5.2ghz roda em 150fps de média, valor obviamente muito melhor que os 140 do 8700k (/s).... só que o 9600k tem quedas de quadro para 10fps de vez em quando, ao passo que o 8700k roda liso o tempo todo.

 

Claro, não é todo jogo que apresenta esse comportamento, e nem sempre de forma tão exagerada, mas é justamente esse tipo de cenário que me dá confiança para dizer "não compre processador 6c/6t", ou pelo menos, não pelo preço que cobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah sim, uma placa-mãe fuleira que não deveria permitir overclock, mas tem nome Z e por isso tecnicamente aceita.

 

Você pode pegar o 9700F por 1900 no Kabum. Não tem a iGPU, mas pelo menos é um processador de 8 núcleos e clock relativamente okay; não seria seguro fazer OC com sua placa mesmo.

 

Alternativamente, seria bem válido só comprar uma plataforma Ryzen e vender seu setup antigo inteiro.

 

Nenhuma dessas opções é particularmente boa, mas infelizmente é o que dá com sua placa-mãe.

 

Se seu gabinete permitir, um WC de 240mm é melhor e mais barato.

 

Na real que não tem tanta diferença assim. Na média até melhora, mas o problema não é a média, são as quedas. Eu gosto desse gráfico porque mostra bem isso:

far-cry-5-frametime-plot.png

 

Dá para ver a diferença? Aqui, o 9600k a 5.2ghz roda em 150fps de média, valor obviamente muito melhor que os 140 do 8700k (/s).... só que o 9600k tem quedas de quadro para 10fps de vez em quando, ao passo que o 8700k roda liso o tempo todo.

 

Claro, não é todo jogo que apresenta esse comportamento, e nem sempre de forma tão exagerada, mas é justamente esse tipo de cenário que me dá confiança para dizer "não compre processador 6c/6t", ou pelo menos, não pelo preço que cobram.

Eu tenho procurado uma porrada de comparativos desde que cismei em trocar o processador, de cabeça não vou saber dizer temperstura, se é sobre isso q você se refere, mas vi essa placa-mãe chegando em 5gh, com vrm em temperaturas normais para a condição do over, se n me engano vi do 8600k, e 9700k, mas deve ter o mesmo desempenho para o 9600k, você viu algum Review, teste, ruim dela?

 

Eu falei de overclock, mas eu n devo fazer, eu jogo bastante fps, rainbow six eh o que mais jogo, de vez em quando brinco em outros vames, mas o forte eh ele mesmo, tenho jogado as vezes esse cod que tá na moda, as vezes um cs... E pelo que vejo oc não muda muita coisa, o ganho eh bem pequeno, mas como tava pensando em relação a fonte, queria saber se suportaria caso eu fizesse, mas na verdade mesmo, acredito que não farei.

 

Eu tinha boletado uma x570 tuf por 1000 reais, mas desisti dos ryzens, porque como meu uso é jogo mesmo, sendo mais caro ou não, todos testes que vejo a Intel sempre fica na frente, e caso eu pegue agora outro processador, penso em ficar no mínimo uns 3 anos, então caso eu trocasse após esse período, tanto amd como Intel terei que comprar placa-mãe nova mesmo...

 

Eu tenho um sharkoong tg5, acho que suporta sim. Mas tenho medo de wc, de vazar. Esse cooler que citei se equipara ao noctua d15, e é o inverso, eh superior a vários wc. Eu tava em dúvida no gt/gte, mas resolvi ir no mugen 5 pra nunca mais precisar trocar cooler rssss

 

Os gráficos que vejo são sempre assim, mas toda gameplay que procurei nunca vejo essas quedas, eh *****.

 

Eu como n sou da área, e n tenho como ver pessoalmente, fico totalmente perdido, não sei qm tá certo ou errado, eh complicado pra caramba.

 

 

O que eu queria mesmo é um i7 8700, mas só encontro usado, e também por 2200 reais, aí não dá né rsss

 

 

 

 

 

Tô editando, em relação a wc, o l240t deepcool, tá pra 289 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Eu tenho procurado uma porrada de comparativos desde que cismei em trocar o processador, de cabeça não vou saber dizer temperstura, se é sobre isso q você se refere, mas vi essa placa-mãe chegando em 5gh, com vrm em temperaturas normais para a condição do over, se n me engano vi do 8600k, e 9700k, mas deve ter o mesmo desempenho para o 9600k, você viu algum Review, teste, ruim dela?

Com processadores de 6 núcleos, você até consegue algum OC sim, a final era isso que a 8a geração oferecia. Quando disse que era ruim, me referia aos de 8 núcleos, que exigem mais da placa.

 

26 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Eu tinha boletado uma x570 tuf por 1000 reais, mas desisti dos ryzens, porque como meu uso é jogo mesmo, sendo mais caro ou não, todos testes que vejo a Intel sempre fica na frente, e caso eu pegue agora outro processador, penso em ficar no mínimo uns 3 anos, então caso eu trocasse após esse período, tanto amd como Intel terei que comprar placa-mãe nova mesmo...

Na maioria dos casos, Intel realmente tem média melhor. Note a palavra "média", e compare com o exemplo acima: mais do que a média, importam os momentos de queda, e nesse aspecto, os Ryzen costumam ser melhores pelo preço da plataforma, e por isso a recomendação. Da mesma forma, por isso eu não aconselho você trocar 6 por meia dúzia; se quiser upgrade, faça um de verdade, seja ele mudando de plataforma ou comprando um processador que de fato seja muito melhor.

 

26 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Eu tenho um sharkoong tg5, acho que suporta sim.

Sim.

 

26 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Mas tenho medo de wc, de vazar.

O risco de vazar é zero. Não que não possa acontecer, mas a chance arredonda para zero, da mesma forma que a chance de um Aircooler danificar a placa-mãe por conta do peso ser zero.

 

26 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

 Esse cooler que citei se equipara ao noctua d15, e é o inverso, eh superior a vários wc. Eu tava em dúvida no gt/gte, mas resolvi ir no mugen 5 pra nunca mais precisar trocar cooler rssss

É, realmente vai ser bem melhor que os de 120 e 140mm, a final nenhum desses WC presta se você tiver espaço... mas fica igual / para trás dos de 240.

 

26 minutos atrás, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

Os gráficos que vejo são sempre assim, mas toda gameplay que procurei nunca vejo essas quedas, eh *****.

 

Eu como n sou da área, e n tenho como ver pessoalmente, fico totalmente perdido, não sei qm tá certo ou errado, eh complicado pra caramba.

Capturas são limitadas no uso, eles acabam passando por vários processos (placa de captura, edição do vídeo, compressão do serviço que hospeda), de forma que não dá para extrair a qualidade ou falta dela só assistindo, por isso que você não vê a queda. E isso que as vezes elas são esporádicas, então às vezes o cara simplesmente não pegou.

 

Por isso que o melhor é apenas se basear nos dados objetivos. Eu particularmente gosto bastante do Gamer's Nexus, os caras fazem um trabalho extremamente meticuloso para ter menor margem de erro possível nos testes que eles postam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

4 horas atrás, Imakuni disse:

Com processadores de 6 núcleos, você até consegue algum OC sim, a final era isso que a 8a geração oferecia. Quando disse que era ruim, me referia aos de 8 núcleos, que exigem mais da placa.

 

Ah entendi, mas de qq forma, acho q nao farei OC, acho pouca diferenca de resultado, entao acredito que nao terei problema.

 

Eu to comprando a briga em relação a compatibilidade da placa-mãe, q essa que eu tenho tem varios relatos de problema com esse i5 9600k, espero nao ser um dos sorteados caso eu compre ele kkkkkkk

 

4 horas atrás, Imakuni disse:

Na maioria dos casos, Intel realmente tem média melhor. Note a palavra "média", e compare com o exemplo acima: mais do que a média, importam os momentos de queda, e nesse aspecto, os Ryzen costumam ser melhores pelo preço da plataforma, e por isso a recomendação. Da mesma forma, por isso eu não aconselho você trocar 6 por meia dúzia; se quiser upgrade, faça um de verdade, seja ele mudando de plataforma ou comprando um processador que de fato seja muito melhor.

Eu entendo seu ponto de vista, o complicado que nas game play que vejo, nao observo dar esse problema,e nos graficos, realmente eh meio unanime isso acontecer, eu realmente n recordo de algum grafico nao mostrar essa queda, ai fica em conflito com o grafico e com o que vejo, e também quando da essa queda, eh sempre em oc, ja em stock nao observo isso, entao para o meu caso na pratica, acredito que nao aconteceria isso.

 

4 horas atrás, Imakuni disse:

O risco de vazar é zero. Não que não possa acontecer, mas a chance arredonda para zero, da mesma forma que a chance de um Aircooler danificar a placa-mãe por conta do peso ser zero.

 

É, realmente vai ser bem melhor que os de 120 e 140mm, a final nenhum desses WC presta se você tiver espaço... mas fica igual / para trás dos de 240.

No fundo, os produtos tem que ser bons, wc existe ha anos, se fossem um lixo, nao iriam estar no mercado por anos, pelo menos eh o que penso, mas ao mesmo tempo, tenho medo de ser o azarado e vazar, com certeza serei ressarcido, mas so judicialmente, e ai vem dor de cabeca, esse eh o unico motivo q me afasta de ir neles, se eles fossem inferior, aos air coolers, mas pouca coisa pior, mesmo assim iria neles por achar bem bonito, vou te mandar uma foto, nela tem uma comparacao desse mugen 5 com outros air/wc, da uma olhada.

 

mesmo com o grafico, você ainda iria no wc, mas por questao de eficacia me refiro...?

 

To editando, no grafico, tem um marcado em cor verde, esse nao eh o mugen 5, o mugen 5 está mais acima, com temperatura melhor...

 

4 horas atrás, Imakuni disse:

 

Capturas são limitadas no uso, eles acabam passando por vários processos (placa de captura, edição do vídeo, compressão do serviço que hospeda), de forma que não dá para extrair a qualidade ou falta dela só assistindo, por isso que você não vê a queda. E isso que as vezes elas são esporádicas, então às vezes o cara simplesmente não pegou.

 

Por isso que o melhor é apenas se basear nos dados objetivos. Eu particularmente gosto bastante do Gamer's Nexus, os caras fazem um trabalho extremamente meticuloso para ter menor margem de erro possível nos testes que eles postam.

Disso nao sabia, ja em relação a nao pegar na gravacao também ha essa possibilidade.

 

Esse gamer nexus também utilizei como parametro nas pesquisas, eh que pesquisei tanta coisa, tanta gente diferente, que eu nao lembro qm fala o que, e por ql q me convenceu em ir nele rsss, mas ele eu tenho certeza que consultei.

coolers.jpeg

 

 

 

 

Cara, estou editando de novo, eu sou de Santos kkkkkkk, sou do canal 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...