Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer overclok no meu processador mas n sei se tem como.


Thomas123

Posts recomendados

6 minutos atrás, Thomas123 disse:

Meu pc tem um i5 661 com apu integrada, corsair cx 450 bronze 80 plus, intel h55, hd de 2tb, 2 pentes de 4gb ram ddr3.

 

Queria fazer um overclock no meu processador mas tenho medo de fazer ***** alguem me ajuda?

 

Apenas processadores com a sigla "K" são habilitados pra overclock, não tenho certeza se isso se aplica a primeira geração, mas mesmo que suporte a placa-mãe não suporta.
Essa história de overclock é meio complicado pra quem não entende amigo, e pra se ter um bom desempenho é preciso de muito mais que apenas um processador e placa-mãe compatíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas123

 

Honestamente, eu não lembro de como funcionava OC na 1º Geração, até porque, a Intel mudou muita coisa da segunda em diante.. MAS, tem algo em comum nas duas placas do vídeo: chipset P55.. No primeiro vídeo, até mostra que o BCLK e o multiplicador são destravados..

 

Não sei nas placas com chipset H55, como a sua.. Talvez, ela seja o chipset mais básico, e por isso, ou não oferece opções ou elas seriam BEM reduzidas..

 

Olha a BIOS, dá uma olhada nas opções, como mostra o primeiro vídeo.. Provavelmente, não terá tantas opções..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...