Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC Gamer de até 3000 reais!


Posts recomendados

Fala ai club! Final desse mês estou para tirar um PC Gamer já montado pela internet, mais especificamente no site da Pichau e então me deparei com este setup: https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-amd-radeon-rx-550-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-kronen-rgb?fbclid=IwAR3J0McQiZobICuEFChfyLG-Poj6Jfjr8tPe0ANjxhc8ThaIGGbX4A0D-d0#Customize

 

Gostaria de saber se vale a pena pelo preço(só avisando que além do preço do computador irei pagar mais 300 reais apenas para o FRETE) e se caso o preço não valer a pena gostaria que alguém pudesse montar um PC pela loja da Pichau ou qualquer outro canto para comprar. Lembrando, eu posso pagar estourando 3000 reais, pois acima disso me complica pois o frete para minha cidade costuma ser bem caro, o PC acima citado custa acima de 3000 porém foi o único que achei que poderia ser bom mas como não entendo muito de PC vim aqui pedir recomendações!

 

Alguns games em que pretendo jogar: Fallout 4, Conan Exiles, The Elder Scrolls Online, World of Warcraft e outros com requisitos similares.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Dub disse:

@Zulcker Cara, eu acho que não vale a pena. 
O desempenho do 3200g com vídeo integrado é similar a rx550, não faz sentido comprar um 3200+550. 

Você vai comprar montado mesmo ou pode montar sem problemas?
Já tem algum pc antigo que possa reaproveitar alguma coisa? 

Montar você diz comprar as peças separadamente e eu montar aqui? Se sim, eu acho improvável, eu não entendo muito para montar peça por peça, fora a dor de cabeça comprar tudo separadamente, e eu pretendo comprar tudo pela internet pois eu moro no interior e tudo aqui costuma ser 3x mais caro que o normal, então eu preferiria comprar pela internet um já montado, eu sei que em alguns sites tem a função de você mesmo montar seu computador, então eu poderia optar por ai porém não entendo o suficiente para montar.

 

E sim, eu tenho um computador e inclusive uso no momento, tem 4GB de RAM, Processador AMD Athlon 5350 APU com Radeon HD 8400 R3 integrado, porém queria não ter de tirar alguma peça dele pois eu pretendo ter 2 computadores em minha casa pro caso de algum colega vir querer jogar e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo dar uma procurada no site da pichau e olhar os kits (Processador, placa-mãe e RAM) e depois comprar separado as peças e pedir pra alguém montar pra você, sai bem mais em conta e com peças boas.. isso é o que eu estou fazendo, peças boas e devagar dando alguns upgrades. No momento estou com Ryzen 5 3400g, placa-mãe b450 gaming/BR, 16gb Geil 3000mhz, ssd 120gb, hd 2 tb, cooler box do processador, gabinet TGT. Com exceção das memorias geil, veio uma de 8gb team group T-force no kit que comprei e cara jogo tudo que quero sem nenhum problema, na bios dediquei 2gb pro video integrado e boa, rodou tranquilo todos os jogos que eu joguei. Resumindo, tudo isso foi no máximo $2500, sempre olhando em vários sites e pegando o que tiver no menor valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Rafael217 disse:

Recomendo dar uma procurada no site da pichau e olhar os kits (Processador, placa-mãe e RAM) e depois comprar separado as peças e pedir pra alguém montar pra você, sai bem mais em conta e com peças boas.. isso é o que eu estou fazendo, peças boas e devagar dando alguns upgrades. No momento estou com Ryzen 5 3400g, placa-mãe b450 gaming/BR, 16gb Geil 3000mhz, ssd 120gb, hd 2 tb, cooler box do processador, gabinet TGT. Com exceção das memorias geil, veio uma de 8gb team group T-force no kit que comprei e cara jogo tudo que quero sem nenhum problema, na bios dediquei 2gb pro video integrado e boa, rodou tranquilo todos os jogos que eu joguei. Resumindo, tudo isso foi no máximo $2500, sempre olhando em vários sites e pegando o que tiver no menor valor.

Olhei aqui os preços e realmente seria bom comprar separadamente, eu já tenho uma CPU aqui como comentei acima, achei esse kit aqui: https://www.pichau.com.br/catalog/product/view/id/9935/s/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asrock-a320m-hd-ddr4/category/131/  e eu poderia adicionar 8GB de RAM e uma placa de vídeo, se acha que seria uma boa ideia? 

 

Citei acima que queria ter 2 computadores mas acho que irei dar um upgrade nesse meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zulcker Vou te falar eu também achava difícil a montagem, mas tem passo a passo no youtube, e é bem simples mesmo o processo. (Basicamente o youtube ensina a fazer tudo hoje né hahaha). 

Se você comprar peça por peça você consegue montar algo melhor. 

Fora isso, você pode optar mesmo pelo 3200g, só escolha uma opção sem essa rx 550. 

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2
https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-auset-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-combat-1

Checa a qualidades das fontes a do primeiro é boa. 

Você pode optar por colocar um ssd e mais um pente de 8gb. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, João Dub disse:

@Zulcker Vou te falar eu também achava difícil a montagem, mas tem passo a passo no youtube, e é bem simples mesmo o processo. (Basicamente o youtube ensina a fazer tudo hoje né hahaha). 

Se você comprar peça por peça você consegue montar algo melhor. 

Fora isso, você pode optar mesmo pelo 3200g, só escolha uma opção sem essa rx 550. 

https://www.pichau.com.br/amd/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2
https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-auset-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-combat-1

Checa a qualidades das fontes a do segundo é boa. 

Você pode optar por colocar um ssd e mais um pente de 8gb. 

 

Eu não sei porque mas tenho pé atrás de PC sem placa de vídeo, esse PC com o Ryzen 5 sem placa de vídeo é uma boa? E se for para adicionar uma placa de vídeo qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zulcker Esses Ryzen 3 tanto o 3200 quanto o 3400 tem vídeo integrado, e os dois são videos integrados muito interessantes. 

Eles tem desempenho similar a placas de entrada como a RX 550, então não tem sentido comprar eles + essa placa de entrada porque eles sem a VGA já entregam o mesmo desempenho. 

Se for colocar uma placa mais forte você vai ter ganho, mas dependendo da placa não faz sentido pegar pois o processador vai ser um problema. 

Se tua ideia é pegar uma placa de vídeo mais forte mais pra frente, você pode optar pelo 1600AF que tem na Kabum, hoje esta por 699, mas volte e meia ele fica mais barato e dai sim uma RX 550 também (ou outra placa de vídeo usada, só pra dar vídeo) e mais pra frente comprar uma placa melhor.

Mas ai vai ter que montar ou pedir par alguém (não sei como são os tecnicos ai na sua cidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, João Dub disse:

@Zulcker Esses Ryzen 3 tanto o 3200 quanto o 3400 tem vídeo integrado, e os dois são videos integrados muito interessantes. 

Eles tem desempenho similar a placas de entrada como a RX 550, então não tem sentido comprar eles + essa placa de entrada porque eles sem a VGA já entregam o mesmo desempenho. 

Se for colocar uma placa mais forte você vai ter ganho, mas dependendo da placa não faz sentido pegar pois o processador vai ser um problema. 

Se tua ideia é pegar uma placa de vídeo mais forte mais pra frente, você pode optar pelo 1600AF que tem na Kabum, hoje esta por 699, mas volte e meia ele fica mais barato e dai sim uma RX 550 também (ou outra placa de vídeo usada, só pra dar vídeo) e mais pra frente comprar uma placa melhor.

Mas ai vai ter que montar ou pedir par alguém (não sei como são os tecnicos ai na sua cidade).

Então eu poderia comprar esse primeiro PC tranquilo e rodaria a maioria dos games tranquilo? E o que que se acha de aumentar pra 16GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tema e respondendo, qual a opinião de vcs para a configuração abaixo (Pra jogar Fortnite e só fazer upgrade daqui a 1 ano e meio, 2 anos. Não tenho grana pra colocar placa de vídeo. É suficiente?😞

 

Placa-mãe: A320M-HD - ASRock 

Processador: Ryzen 5 3400G

Memória: 16GB DDR4

Fonte: 600W Reais 80 plus Bronze

Disco Rígido: SSD 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dub

Aproveitando o tema e respondendo, qual a opinião de vcs para a configuração abaixo (Pra jogar Fortnite e só fazer upgrade daqui a 1 ano e meio, 2 anos. Não tenho grana pra colocar placa de vídeo. É suficiente?

 

Placa-mãe: A320M-HD - ASRock 

Processador: Ryzen 5 3400G

Memória: 16GB DDR4

Fonte: 600W Reais 80 plus Bronze

Disco Rígido: SSD 240GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zulcker

15 horas atrás, Zulcker disse:

Eu não sei porque mas tenho pé atrás de PC sem placa de vídeo, esse PC com o Ryzen 5 sem placa de vídeo é uma boa? E se for para adicionar uma placa de vídeo qual seria?

Confia cara, o meu não tem placa de vídeo e roda de boa, Procure um kit que venha com memorias iguais porque mhz diferente a memoria sempre roda na mais baixa, se uma for superior a outra. 

 

Se o pc que você tem aguentar um upgrade, ficaria mais em conta pra ti, e ate recomendo ter 16gb mesmo porque tendo apenas 8gb e dedicar 3gb pra placa integrada pode deixar o pc meio lento, agora com 16gb já fica tranquilo.

 

Mas se quiser pegar um pronto, tem uns sites que você consegue montar, minha dica essa:

placa-mãe - B450 Gaming/BR ASUS

16gb Memoria RAM

Fonte 600w pfc ativo 80 plus

SSD(120gb) - mais barato que achar, só pra deixar o windows nele e os jogos no hd.

1 tb de HD

Ryzen 5 3400g ou superior, se tiver com grana pega um melhor.

 

https://www.pichau.com.br/checkout/cart/

 

Montei um ai bem legal, porém como o dolar ta alto o preço de tudo aumentou, da uma olhada e vai comprando separado as peças. (ta com um ryzen 7 ali mas ignora, coloca o 5 ou outro mas observe se tem o G no final pra saber se tem placa integrada.)

 

Resumindo, em minha visão compensa mais comprar peça por peça, uma hora chega la, compre o básico para o pc ligar e conseguir jogar seus jogos, apos ser feito isso, comece a fazer os upgrades.

 

 

adicionado 2 minutos depois
10 horas atrás, Eduardo Teles disse:

@João Dub

Aproveitando o tema e respondendo, qual a opinião de vcs para a configuração abaixo (Pra jogar Fortnite e só fazer upgrade daqui a 1 ano e meio, 2 anos. Não tenho grana pra colocar placa de vídeo. É suficiente?

 

Placa-mãe: A320M-HD - ASRock 

Processador: Ryzen 5 3400G

Memória: 16GB DDR4

Fonte: 600W Reais 80 plus Bronze

Disco Rígido: SSD 240GB

É suficiente sim, já vai rodar Fortnite e outros jogos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...