Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até quanto de memória ?


Jhonathas.net

Posts recomendados

Postado Originalmente por Jhonathas.net@27 out 2004, 17:59

mas sera q não posso usar 3 pentes de ddr 400 não ^??

por exemplo 2 de 256 em dual channel , e depois comprasr mais um de 512.. ficaria com 1 gb ?? será q isso não é possivel ?

Em dual channel só se pode usar as duas memórias simétricas e mais nenhuma. Quanto a velocidade da memória, não se preocupe em pegar uma maior que DDR333, porque seu processador roda á 333MHz DDR, o que faz ter uma velocidade maior na memória ser inútil (a não ser que você va fazer overclock no processador).

Na minha opinião, pode colocar os tres pentes em DDR333 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza eu farei oc no processador, posso botar 2 pentes de 256 400 em dual chanel e mais tarde comprar um pente de 512 pra ficar sozinha, e ter um todal de 1 gb sendo q 2 de 256 em dual channel e a outra de 512 sem estar em dual ??

isso funciona, ou não poderei instalar 3 pentes de memoria 400 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jhonathas.net@28 out 2004, 15:20

com certeza eu farei oc no processador, posso botar 2 pentes de 256 400 em dual chanel e mais tarde comprar um pente de 512 pra ficar sozinha, e ter um todal de 1 gb sendo q 2 de 256 em dual channel e a outra de 512 sem estar em dual ??

isso funciona, ou não poderei instalar 3 pentes de memoria 400 ??

Vale mais a pena você comprar os módulos DDR400, já que você irá fazer overclock e tb porque a diferença de preço entre elas e as DDR333 é mínima... Além disso tem o "nome" né? Pra vender futuramente fica mais fácil do que uma DDR333 e tal..

Quanto ao lance das memórias você pode usar qualquer combinação citada anteriormente, tipo 2 x 256MB + 1 x 512, só que assim funcionará em modo SINGLE CHANNEL.... Se você quiser usar DUAL CHANNEL, você terá q utilizar somente os 2 x 256MB ou então comprar logo 2 x 512MB

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao lance das memórias você pode usar qualquer combinação citada anteriormente, tipo 2 x 256MB + 1 x 512, só que assim funcionará em modo SINGLE CHANNEL.... Se você quiser usar DUAL CHANNEL, você terá q utilizar somente os 2 x 256MB ou então comprar logo 2 x 512MB

Sério ? quer dizer que não consigo trabalhar com dual channel com as 2 de 256 e a de 512 ficar sozinha sem estar em dual ?? :( muito ruim isso em, assim fico ferrado pois não tenho como comprar 2 de 512, e pensei tb em comprar 1 só de 512 e depois outra, mas o problema é que não sei se quando eu tiver condições de comprar outra de 512 vouconseguir achar uma exatamente igual a que eu já tenho, pois ouvi dizerrem, que para dual as memórias tem que ser exatamente as mesmas, isso é verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade e não é...já vi gente fazendo dual channel com memórias diferentes, mas isso varia de placa pra placa......tem placa que é mais "chatinha" do que outras com relação às memórias e tal...

Conselho que eu te dou: Compra 1 de 512MB e futuramente compra outro igual, se puder... O Dual Channel não vale tanto a pena como muitos dizem por aí... Na verdade na verdade a placa mal conseguirá chegar aos 10% que todo mundo fala... Não se iluda, beleza? :)

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...