Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero importar produtos mas estou com medo


Ir à solução Resolvido por Marco Tada,

Posts recomendados

boa noite, quero importar alguns produtos dos estados unidos mas estou com medo de serem barrados na fronteira ou serem cancelados. vi gente que falou que nao tem problema e que estão chegando os produtos de boa, mas vi gente falando que nao esta chegando nada, e nao acho em nenhum lugar sobre isso. alguem teria alguma noticia ou dica pra me da?  Obs: sao produtos leves que nao chegam a ter nem 1 kg tudo junto, so que la fora eles sao bem mais baratos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você vai importar via Correios está normal. O que acontece é que estão pegando mais pesado com aparelhos que emitem radio frequencia, se você for pegar qualquer coisa que emita ondas de rádio, wifi, ou bluetooth corre risco de mandarem os produtos para a Anatel para homologação. O que acontece é que muita gente não se liga nisso, e deixa passar o prazo, aí eles devolvem para o país de origem. E a homologação da Anatel não é barata, acho que é uns 200 reais por aparelho, então dependendo do que você for trazer não vale a pena.

Eu já devo ter mais de 100 compras no Ali Express, e a única vez que a mercadoria foi devolvida foi por erro do remetente, que colocou o endereço errado no pacote.

Agora com relação à fiscalização, qualquer encomenda pode cair na fiscalização da receita, eu já tive que pagar imposto em importação de pouco mais de 20 dólares, mas já faz anos isso. Hoje em dia eles estão deixando essas importações menores, mas dependendo do valor tem esse risco. Outra coisa que estão pegando pesado é com relação às TV boxes, por causa da pirataria, aí não tem jeito, eles estão devolvendo mesmo. O ruim é que aparelhos de Android TV ofciais estão entrando nesse bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...