Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC esquentando ao jogar


Posts recomendados

Tenho um pc DDR3 com 16 gigas de Ram e uma placa de video gtx 1050 2gigas com um processador i72600 segunda geração e 3 hds 1 com 500g outro com 1 tera e um ssd de 120,o pc tem um cooler para refrigeração,ele tem uma parte com acrílico lateral e estar limpo por dentro,minha dúvida é se necessito de um water cooler para essas configurações,uso dois monitores e quando jogo Valorant tenho a impressão que ele estar esquentando muito 😕 poderiam me orientar sobre essa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2020 às 10:21, EdsonSM disse:

Qual é o seu gabinete?

 

Quais as temperaturas do processador e da placa de vídeo?
Se quiser pode verificar as temperaturas com o HwMonitor disponível aqui.

 

Se achar necessário poste o print com as temperaturas.



 

Vou pegar esses dados e postar aqui quando eu estiver jogando para verificar

adicionado 14 minutos depois

@EdsonSM segue os prints com as informações 

8d439b0a967dc5af800cfcc04b629d95.jpg

placa de video temperatura.png

processador temperatura.png

adicionado 16 minutos depois

@EdsonSM o nome do gabinete da foto é Bluecase BG-018 é gamer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura da placa de vídeo está um pouco alta em torno de 80 C, mas dentro do aceitável.

Se quiser, experimente usar o MSI Afterburner disponível aqui.
Você pode usar um fan curve padrão ou customizar.
Com esse utilitário é possível também visualizar temperaturas durante o jogo.

 

Já o cpu o ideal seria manter temperaturas abaixo de 80 C.

Se quiser trocar o cooler por outro mais eficiente, não precisaria ser water cooler, considerando ainda que o processador é bloqueado para over. 
Acho que a escolha entre um air cooler ou um wc vai depender mais da preferência de cada um e da compatibilidade com o gabinete.

 

Existem boas opções como o Deepcool Gammaxx ou o Hyper 212 Black/RGB.
Atualmente a Deepcool lançou revisões nomeando de V2.
O 212 teve diversas revisões e os mais recentes 212 Black e RGB usam um sistema de fixação mais prático do que os usados pelos 212X, Plus e Evo.

 

Tem um antigo review que testou diversos coolers usando o I7 2600K aqui.
As temperaturas estão em Delta (descontando a temperatura ambiente).
A diferença de temperatura entre o 212 e o water cooler H80 com esse processador em stock foi de apenas 4C - 6C.
O teste mostra também não haver necessidade de optar por air coolers mais parrudos.

 

Tem um dono que tem o 2600K e postou o resultado com o 212 aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 17/06/2020 às 23:55, Graciele Figueredo disse:

Tenho um pc DDR3 com 16 gigas de Ram e uma placa de video gtx 1050 2gigas com um processador i72600 segunda geração e 3 hds 1 com 500g outro com 1 tera e um ssd de 120,o pc tem um cooler para refrigeração,ele tem uma parte com acrílico lateral e estar limpo por dentro,minha dúvida é se necessito de um water cooler para essas configurações,uso dois monitores e quando jogo Valorant tenho a impressão que ele estar esquentando muito 😕 poderiam me orientar sobre essa situação?

Eu to jogando valorant num notebook e realmente ele esquenta muito, nao é normal,, se você pesquisar vai ver que ele ja queimou algumas placas de video,, parece que é um problema no anticheat dp jogo , ele desliga a  ventoinha e tal,, cuidado ao jogar valorant, sempre monitore a temperatura, se esquentar demais desliga o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulohh comprei um arcooler agora caiu para 60°c sim esse jogo esquenta muito 😕 foi só dessa forma que melhorou e mesmo assim fico monitorando a temperatura da pcu e da gpu .

adicionado 1 minuto depois

@EdsonSM comprei um arcooler e agora roda em 60°c ,continuo monitorando a temperatura ,obrigada pelas orientações ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...