Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook para autocad e programas similares?


felipepif

Posts recomendados

Algum engenheiro de plantão aí?

Queria saber um notebook custo beneficio pra trabalhar com autocad e coisas que engenheiros precisam.

Sei que é difícil, mas não pode passar de 5 mil reais. O ideal seria entre 3 e 4 mil, se tiver algum modelo interessante nessa faixa de preço. Sei que quanto mais barato mais limitado e mais rápido ele poderá ficar obsoleto. É para um amigo que não é ligado em hardware que me pediu uma ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Direto e franco, qualquer notebook que tenha um processador melhor(+Núcles//+Threads) melhor é, pois esses programas quase não mexe com GPU, eles utilizam mais do CPU, então um I7 + Talvez uma Gtx 1050ti já rodaria numa faixa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GomesDavi disse:

Direto e franco, qualquer notebook que tenha um processador melhor(+Núcles//+Threads) melhor é, pois esses programas quase não mexe com GPU, eles utilizam mais do CPU, então um I7 + Talvez uma Gtx 1050ti já rodaria numa faixa boa

Por isso estou tentando achar aqui algum que tenha um ryzen 5 ou 7 com uma placa de vídeo gtx 1050, algo assim. Mas a maioria esmagadora dos notebooks são com core i5 8a, 9a geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara infelizmente, a intel "comanda" os notebooks,sou muito fã dos Ryzens, você tem que comprar por agora? o notebook? ou pode esperar?

adicionado 3 minutos depois

Url 1 aqui está um notebook "bom", mas assim eu achei caro por ser um 3500U(Diminui muito a perfomance) entretanto é uma config bastante equilibrada, mas não sei se pagaria 5000 nele...

Se for possível esperar, espere. No final do ano eles estarão lançando a 4 geração dos modelos Ryzen para notebook, e vão custar esses mesmo preço e podendo ser melhor

adicionado 7 minutos depois

Url 2 tem esse também, mas não tem GPU, o processador é melhor e até que é um custo/beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif  Não sei bem, mas eu se fosse tu iria nesse https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/series/aspire5, Fácil de desmontar depois de 1 ano (quando acabar a garantia) para limpar, coisa que os da Dell são horríveis junto com o MAC.

 

Sim vai sujar e sujeira estraga peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GomesDavi disse:

Cara infelizmente, a intel "comanda" os notebooks,sou muito fã dos Ryzens, você tem que comprar por agora? o notebook? ou pode esperar?

adicionado 3 minutos depois

Url 1 aqui está um notebook "bom", mas assim eu achei caro por ser um 3500U(Diminui muito a perfomance) entretanto é uma config bastante equilibrada, mas não sei se pagaria 5000 nele...

Se for possível esperar, espere. No final do ano eles estarão lançando a 4 geração dos modelos Ryzen para notebook, e vão custar esses mesmo preço e podendo ser melhor

Falei pro meu amigo exatamente isso sobre esperar. Mas o dele que, já era bem pebinha, foi pro saco e o concerto é lá em cima. Ele resolveu ver logo um e não pode ficar sem, é o trabalho dele saca. 

Estou de olho nesse aqui ó: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113441

 

o preço é semelhante ao que você indicou, e me parece bem superior. Mas o preço é o que lasca. Queria achar algum Ryze 5 3a ou i5 8a, 9a + 1050ti por exemplo na faixa dos 3.500 ou pelo menos abaixo dos 4 mil. Será que estou querendo o que não existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipepif disse:

Falei pro meu amigo exatamente isso sobre esperar. Mas o dele que, já era bem pebinha, foi pro saco e o concerto é lá em cima. Ele resolveu ver logo um e não pode ficar sem, é o trabalho dele saca. 

Estou de olho nesse aqui ó: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113441

 

o preço é semelhante ao que você indicou, e me parece bem superior. Mas o preço é o que lasca. Queria achar algum Ryze 5 3a ou i5 8a, 9a + 1050ti por exemplo na faixa dos 3.500 ou pelo menos abaixo dos 4 mil. Será que estou querendo o que não existe?

Achei esse legal, não sou engenheira mas sou gamer, tb precisamos de máquinas boas. Só esteja ciente que vem com Linux, se seus programas não rodam em Linux, vai precisar de uma licença Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Katagiri

11 minutos atrás, felipepif disse:

Eu diria para pegar ele, está numa faixa de "preço boa"!

Mas como disse, continua sendo um I5 apesar de ser da 9 geração e modelos H, deve dar umas travadas no AutoCad e programas que requer muito a CPu, mas se ele se acostumar com isso, pode pega-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GomesDavi disse:

@Katagiri

Eu diria para pegar ele, está numa faixa de "preço boa"!

Mas como disse, continua sendo um I5 apesar de ser da 9 geração e modelos H, deve dar umas travadas no AutoCad e programas que requer muito a CPu, mas se ele se acostumar com isso, pode pega-lo

Não só muita CPU como muita RAM também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Katagiri disse:

Achei esse legal, não sou engenheira mas sou gamer, tb precisamos de máquinas boas. Só esteja ciente que vem com Linux, se seus programas não rodam em Linux, vai precisar de uma licença Windows.

Me ligo, mas nada que uma licença de windows dessas OEM, GVG Mall por exemplo, resolva. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif  Se preço compensar, a vantagem do Vega está no preço... temperatura menor dentro do note (afinal só tem de dissipar bem a CPU), menor consumo da bateria, de energia e tem desempenho próximo de muitas GPUs integradas antigas.

 

Eu sou um que quer um ótimo processador com Ryzen 7 no meu note usando Vega, e olha que uso CAD, SketchUp, YouTube e jogos leves, quando comprar vou preferir Vega a GPU separada, prefiro a integrada no processador (Vega), pois quero maior durabilidade da bateria.

 

Mas GPU separada novas e tops tente a ter desempenho melhor que o Vega, ma consomem bem mais bateria para entregar a renderização em menos tempo, como diferença costuma ser pouco em projetos pequenos não acho que compense e em projetos enormes ai não recomendo renderizar nem no notebook, vai de desktop só pra renderizar um projeto enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...