Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Leitor de Padrões - (Leitura de Linha Impressa) - Separador de Carteirinhas


Posts recomendados

Bom dia Amigos,

 

Tenho um problema que gostaria de resolver utilizando arduino (ou até mesmo um Raspberry, a depender da funcionalidade);

Todos os meses eu recebo um lote de carteirinhas (no exemplo de carteirinhas da unimed). Todas tem o mesmo tamanho e padrão de dados escritos.

Entretanto, eu tenho que separar manualmente essas carteirinhas por cidade, para depois despachá-las para o responsável de cada região.

 

Acontece que esse serviço manual gera muitas confusões. E por se tratar de uma quantidade grande e recorrente, acabo confundindo as cidades e todos os meses tenho que pagar frete para devolução das carteirinhas erradas.

 

Eu gostaria de desenvolver um pequeno separador que contivesse um leitor para uma posição específica da carteirinha (o local onde está escrito a cidade) para que ele separasse automaticamente as carteirinhas (sei que o projeto envolve motores, servos e outras coisas.. mas já empaquei na ideia inicial do leitor).

 

Gostaria de saber se existe um sensor que identifica padrões dessa forma ou se alguém já fez um projeto parecido. Eu não sei nem a nomenclatura para iniciar as buscas.

Infelizmente a carteirinha não possui código de barrar nem QR Code.

 

Qualquer norte sobre essa questão seria de muita valia. (Sempre que pesquiso leitor no Google só aparece "leitor biométrico")

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...