Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[não liga placa b450m gaming + ryzen 3 3200g


Ir à solução Resolvido por GNogueira20,

Posts recomendados

Olá pessoas, tudo bem?

 

Recentemente adquiri pela Pichau um kit upgrade onde veio os seguintes itens:

- Mãe B450M GAMING/BR

- RYZEN 3 3200G

- Memória 8gb T-FORCE Pichau

A parte comprei um gabinete KRONEN RGB e SSD 256GB pelo site da Pichau também. E pelo ML comprei uma fonte ATX 600w.

 

- O único problema é que quando eu montei o computador e os componentes ele não liga. Somente o led da placa-mãe fica ligado, ao apertar o POWER nada acontece, nem um BIP e nem os coolers ligam. Será que terei que atualizar a BIOS da placa-mãe ou ela está com defeito?

 

PS.: a ligação dos fios do Gabinete já está correta na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GNogueira20 disse:

Recentemente adquiri pela Pichau um kit upgrade onde veio os seguintes itens:

 

 

bem, vindo da pichau, a placa-mãe ja deve ter vindo atualizada pois juntamente com a terabyte sao as lojas q sempre mandam as placas mae com a bios devidamente atualizadas.. entao nao deve ser isso o problema

 

você fez a montagem? olhou se está tudo correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar essa mesma placa na Kabum ..... muito receio de ter este problema por causa da BIOS desatualizada. Sua placa veio na caixa com um aviso 'amd ryzen desktop 2000 ready' na parte da frente ? descobri esse detalhe esses dias no video do canal do 'Lock Gamer Hardware' https://www.youtube.com/watch?v=Le-PV0tDBM0 .

Apesar que assisti o video agora .... sou meio leigo em montagens .... mas esse cooler do processador não deveria estar rodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelob133  acabei de subir no link ali a foto da caixa dela... Vem escrito "Suporta AMD ryzen 3000" então acredito que possa ser um outro defeito. Ela não roda nem o cooler quando eu aperto o Power.

 

Os.: Tem uma foto do chip da BIOS, não sei se tem haver, mas no site da fabricante (conforme o print) está escrito que a versão pro meu processador é a 1201 e no chip está 1942.

 

Screenshot_20200618-195127.png

IMG_20200618_195033.jpg

IMG_20200618_194940.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ... estou planejando um pc exatamente com essa placa e vai ser a minha primeira montagem rsrsrsrs ... por isso estou pré compartilhando da sua dor.

Então ..... como falei antes não manjo muito mas, talvez esse video ajude a você ter um passo a passo para procurar o problema https://www.youtube.com/watch?v=IqYEifGyH78 . Essa placa é pra suportar esse processador sim... agora se a versão atual da Bios suporta ai já são outros 500. A primeira coisa que eu testaria seria ligar a placa direto por ela, se não me engano com uma chave de fenda existe um local onde você pode iniciar o boot por lá.

 

adicionado 1 minuto depois

No minuto 13:35 desse video ele tenta ligar só com a placa-mãe, o processador e a fonte direto na placa.... e no caso do video da pra ver que pelo menos a Fan do processador começa a girar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Perdão, é que eu tinha gravado esse video apenas pra um amigo hahahah, quando você me pediu eu não estava em casa pra gravar certinho, mas hoje a noite vou gravar todas as ligações, prometo rs.

 

Realmente as luzes do gabinete também não ligaram,  eu liguei o Power sw / reset / hdd power na placa-mãe e o led power veio naquela entrada Molex e dai liguei direto na fonte.

 

@crownMCMXCVI Eu fiz este teste também, mas foi sem sucesso 😕

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GNogueira20 disse:

@Silas Neto Perdão, é que eu tinha gravado esse video apenas pra um amigo hahahah, quando você me pediu eu não estava em casa pra gravar certinho, mas hoje a noite vou gravar todas as ligações, prometo rs.

 

Realmente as luzes do gabinete também não ligaram,  eu liguei o Power sw / reset / hdd power na placa-mãe e o led power veio naquela entrada Molex e dai liguei direto na fonte.

 

@crownMCMXCVI Eu fiz este teste também, mas foi sem sucesso 😕

Verificou se os cabos de alimentação do processador não estão invertidos? 0:14 do vídeo. Aconteceu comigo já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GNogueira20 disse:

Atx 600w Tronos Trs/6350-b

Joguei no google, e a mesma aparece nas lojas com uma especificação de fonte "REAL", ou seja, de fato ela existe, além de possuir chave seletora e não possuir nenhum selo de certificação o que a torna de qualidade duvidosa, um tanto quanto perigosa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@diogoprata Eai beleza? então, to aqui pra passar uma informação pra quem estiver com este mesmo problema que eu, mas antes de tudo segue abaixo minha configuração:

Gabinete kronen rgb

Processador Ryzen 3 3200G

Placa-mãe ASUS B450M Gaming/BR

Memória 8gb T-FORCE

Fonte Tronos atx 600W (que diziam ser "reais" mas não são nem em pesos rsrs)

 

Hoje as 12h00 (20/06/2020) veio um técnico que era um amigo meu pra tentar fazer esse computador ligar. Depois de muitos testes descobrimos que:

1 - A fonte que comprei não é compatível e/ou não suporta ligar o processador com sua devida potência. O cabo de 8 pinos que se liga a placa de video (quando tem uma), quando conectado no plug do EATX12V (que alimenta o processador) faz com que a placa-mãe não inicie. Quando você tira esse cabo e conecta no lugar o cabo de alimentação de processadores antigos (4 pinos) ela inicia a bios porém o processador trabalha pela metade.

2 - os polos da placa onde ligam o Power SW + reset + hdd estão invertidos se ligar pro lado contrário ela liga a placa se for ligar do modo correto ela não faz nada.

 

Então, o técnico pediu para que eu trocasse a fonte, pois a mesma pelo que pesquisei também não entrega os 600w que diz serem reais...

 

Estou pesquisando alguma fonte para comprar, se vocês puderem me indicar algo entre 500 ~ 600W para que futuramente eu não precise trocar a fonte quando colocar a placa de video...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...