Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Ubuntu é bom? Vale a pena?


Alixsson

Posts recomendados

Então galera beleza eu gostaria de tirar uma dúvida sobre o sistema operacional Ubuntu do Linux se ele é bom mesmo eu uso dual boot no PC  e tenho um hd 1 Tera que tem o windows 10 e outro de 150gb tem o Windows 8.1 eu gostaria de saber se vale a pena trocar um desses sistemas pelo Linux para jogos e outras coisas mesmo programação não sei se ele é bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!?

Eu to usando o Ubuntu 19.10, e tô gostando muito pra uso de minhas rotinas normais. 

 

Pra você ai, é bom antes, instalar o SO com os drives em um HD usado, apenas pra testar se seus jogos vão rodar tranquilamente, pois pra área de programação, ele tem muitas ferramentas disponíveis que funcionam super bem. Até pra quem fazer edição de Vídeo, ele também tem boas ferramentas e sem contar que o sistema é Leve e Rápido Pra tudo. Coisa Impressionante mesmo!

 

Se vale a pena substituir, isso se deve ao seu critério de Adaptação e Necessidade de aprender algo novo. Mas ele é ÓTIMO!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tudo vai depender da adaptação ,eu comecei com programação agora mas uso o Windows 10 até porque meu note eu acabo usando ele para tudo ..Tanto para estudo tanto quanto para a programação .A muitos anos atrás eu usei o Linux por algum tempo o que mais gostei na verdade foi a interface que acho mais intuitiva e divertida do que o Windows ..mas vale a pena você testar sim irmão ..Forte abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Eu utilizo o Ubuntu provavelmente há 1 mês, pois sou estudante de programação e estava procurando um ambiente que auxiliasse no meu aprendizado. Se você quer para jogos e usos casuais, te aconselho a manter o Windows 10, se não, instala alguma distribuição do seu agrado que irá lhe proporcionar uma boa experiência. Uma opinião pessoal minha: Independente da escolha, tente ficar com apenas uma versão do Windows!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alixsson Site de download do Ubuntu: https://ubuntu.com/download/desktop

 

Em 20/06/2020 às 22:30, Amaral Douglas disse:

Eu utilizo o Ubuntu provavelmente há 1 mês, pois sou estudante de programação e estava procurando um ambiente que auxiliasse no meu aprendizado. Se você quer para jogos e usos casuais, te aconselho a manter o Windows 10, se não, instala alguma distribuição do seu agrado que irá lhe proporcionar uma boa experiência. Uma opinião pessoal minha: Independente da escolha, tente ficar com apenas uma versão do Windows!

O Ubuntu (ou outras distribuições GNU/Linux) já podem atender muito bem para jogos também. O Lutris e o Proton da Steam tornaram tudo muito mais fácil. Eu larguei totalmente o Windows quando pesquisei e vi que o Ubuntu rodaria quase toda a minha biblioteca de jogos Steam facilmente. O Windows 10 ainda é dominante para jogos e nem tudo vai funcionar no Ubuntu, mas estamos chegando lá. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...