Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para processador Processador Ryzen 7 2700 4.1GHz 8 Core Max Boost


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Sou bem leigo nesse assunto de hardware, e vi uma oportunidade imperdivel de compra de um R7 2700, está num preço ótimo, mas não sei que placa-mãe pode ser boa junto a esse processador, queria recomendações de placas mães boas e relativamente baratas, o processador está 1.200 reais, queria uma placa até 700 reais.

 

Quem puder me indicar, ficarei muito feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oportunidade imperdível? Mas esse processador já esteve a R$ 850,00... Por esse preço eu daria prioridade a um Ryzen 5 3600, que volta e meia aparece por aí. Quando à placa, qualquer B450 com dissipador no VRM. Algumas boas pedidas são as Tomahawk, Aorus, Steel Legend e Gaming Plus.

adicionado 1 minuto depois

Na China ainda acha por R$ 805 e é muito difícil ser taxado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isaque Valdez disse:

Como nosso amigo comentou a cima, é melhor pegar um ryzen 5 3600. Caso você decida pegar um, vai poder comprar uma placa-mãe até um pouco mais barata, eu acredito que o ryzen 5 3600 (caso você não de Overclock) não necessita de dissipador no VRM.

Valeu pela força então mano, vou refazer as contas aqui, e se  eu seguir suas recomendações te dou um feedback, escolhi essa placa por que, ela com uma gtx 1050 pega até 132 fps no R6 que é um dos jogos que eu mais uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yashi santos disse:

Valeu pela força então mano, vou refazer as contas aqui, e se  eu seguir suas recomendações te dou um feedback, escolhi essa placa por que, ela com uma gtx 1050 pega até 132 fps no R6 que é um dos jogos que eu mais uso...

Meu computador tem um ryzen 5 3600x, com uma rx 590 roda R6 bem de boa. Um ryzen 5 3600 + uma GTX 1050 também vai rodar suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Oportunidade imperdível? Mas esse processador já esteve a R$ 850,00... Por esse preço eu daria prioridade a um Ryzen 5 3600, que volta e meia aparece por aí. Quando à placa, qualquer B450 com dissipador no VRM. Algumas boas pedidas são as Tomahawk, Aorus, Steel Legend e Gaming Plus.

adicionado 1 minuto depois

Na China ainda acha por R$ 805 e é muito difícil ser taxado.

O modelo X desse processador (PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3500X HEXA-CORE 3.6GHZ (4.1GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000158BOX) está por R$1248,00 na pichau, vale a pena pagar?

 

 

 

ou é melhor pegar um i5 ou i7?

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, Isaque Valdez disse:

Meu computador tem um ryzen 5 3600x, com uma rx 590 roda R6 bem de boa. Um ryzen 5 3600 + uma GTX 1050 também vai rodar suave.

entendo, recomenda alguma placa amd radeon ou até mesmo gt ou gtx, pra rodar cs go fortnite e R6 de boa? que não passe dos 1100 reais

 

 

7 minutos atrás, Isaque Valdez disse:

Meu computador tem um ryzen 5 3600x, com uma rx 590 roda R6 bem de boa. Um ryzen 5 3600 + uma GTX 1050 também vai rodar suave.

possui video embutido? esse processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, yashi santos disse:

O modelo X desse processador (PROCESSADOR AMD RYZEN 5 3500X HEXA-CORE 3.6GHZ (4.1GHZ TURBO) 35MB CACHE AM4, 100-100000158BOX) está por R$1248,00 na pichau, vale a pena pagar?

Não vale.
 

8 minutos atrás, yashi santos disse:

ou é melhor pegar um i5 ou i7?

Também não.

Minha sugestão é um Ryzen 5 1600AF (YD1600BBAFBOX). É um 2600 remarcado, perde por pouca coisa pro 3600 e essa diferença só fica mais notável com placas topo de linha, 2060S pra cima. Com a diferença de preço pega a melhor GPU que conseguir, algo do nível de uma GTX 1660 ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não vale.
 

Também não.

Minha sugestão é um Ryzen 5 1600AF (YD1600BBAFBOX). É um 2600 remarcado, perde por pouca coisa pro 3600 e essa diferença só fica mais notável com placas topo de linha, 2060S pra cima. Com a diferença de preço pega a melhor GPU que conseguir, algo do nível de uma GTX 1660 ou superior.

esse Ryzen está 700 reais na kabum, bom preço?

 

esse ryzen tem video embutido não?

 

adicionado 1 minuto depois
agora, yashi santos disse:

esse ryzen tem video embutido não?

 

esquece, acabei de ver que não tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...