Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe nao funciona mais de uma memoria por vez.


SneazyBr

Posts recomendados

 Bom dia, eu tenho uma B75M-D3H, e ontem eu estava fazendo a incrivel burrice de mexer no computador enquanto ele estava ligado, fui inventar de trocar um fan de lugar(enquanto o pc tava com o youtube aberto), ate que deu ruim, e caiu um parafuso da fan na placa de video (parafuso comprido) e ai na hora tirei o parafuso, mas a tela ja tinha apagado. Ok.
 Tentei iniciar o pc mais umas 2 vezes, mas nao dava video, seguia funcionando(nao reiniciava nem nada) porém, sem video algum. Retirei a placa de video, tentei ligar no grafico integrado, o pc ficou reiniciando, e de vez em quando no meio dessas reinicializaçoes, quando o pc demorava uns segundos a mais para reiniciar, aparecia uma imagem semelhante a tela de seleçao de boot da placa-mãe, mas apresentando problemas, sem opções e tal, ai reiniciava dnv, e reiniciava , reiniciava, enfim...
 Tentei remover as memorias, deixei so 1 pente, ai o pc reiniciou mais umas 2 ou 3 vezes, ai ligou normalmente , mas, se eu sequer tentar usar 2 ou mais pentes, o pc volta a reiniciar, nao importa quantas vezes eu tente, realmente so funciona com 1 slot sendo usado. Ja testei todas as 4 memorias, em varias "combinaçoes" (slot 1 com 2, 1 com 3, 2 com 3, 3 com 4, etc etc) e nenhuma funciona, e fui resetando a bios enquanto isso inclusive, a cada troca de posiçao, eu resetava a bios, tentava ligar, nao dava, trocava a posiçao, resetava, tentava , etc... Mas definitivamente so funciona 1 slot, nao importa qual memoria eu use, e se vai ser o 1o,2o,3o ou 4o, slot, so funciona um deles por vez.

 Creio que minha placa de video estragou, e preciso usar o grafico integrado, mas fica complicado usar so com 2 gb ja que nao da para usar mais de 1 pente por vez.

OBS: Ja tentei passar borracha nas memorias, verifiquei se tinha pino torto no socket, verifiquei se tinha alguma poeira nos slot de memoria ou nas trilhas, e ja tentei com memorias diferentes as quais n usava antes, e a bios ta atualizada.
OBS2: Após o pc ter desligado a tela quando derrubei o parafuso, eu nem sequer encostei nas memorias, sempre usei as 4 normal, nunca sequer troquei a posiçao delas desde que coloquei a primeira vez, mas, depois que eu tirei a placa de video, tentei usar grafico integrado e tal, dps desses problemas, simplesmente começou a acontecer isso, e so ai que eu começei a mexer nas memorias(após sei la, uns 2 anos usando 4 pentes exatamente na mesma posiçao)

 No caso, so queria saber o que fazer na placa-mãe para pelo menos reconhecer as 4 memorias novamente, visto que provavelmente irei comprar uma placa de video nvoa mesmo(ja queria trocar essa mesmo)

Configuraçoes do pc:
-GA-B75M-D3H

-i3 3250

-8gb de ram kingston 1333MHz (4x2)

-750 ti (que estragou aparentente)

-Fonte 600W EVGA 80 plus


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...