Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum SSD nvme compensando sem importar?


Posts recomendados

Tenho um notebook Lenovo Legion Y540 que uso para trabalho (edição de vídeos/design gráfico) então o armazenamento acaba sendo muito importante, tanto o espaço por causa do cachê quanto pela velocidade de render e tudo mais, porém nesse note vem um SSD de 128gb que aliás se saiu bem mal nos testes então precisaria trocar. Quando estava pesquisando, ia pegar o Corsair MP510 960GB, ele estava saindo a R$899 (sim, isso foi no começo do ano) porém agora o mesmo produto acha por no mínimo R$1500, quase o dobro. Então gostaria de saber se é melhor esperar pois os preços vão "voltar" a ser o que eram antes, ou se compensa algum outro no momento, sem importar, pois não confio muito nessas marcas chinesas, ainda mais para o SSD, que terá todo meu trabalho armazenado, não pode dar problema. Queria um de 960gb/1tb mesmo, mas os preços estão absurdos, praticamente dobraram do começo do ano pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem uma coisa a ser feita: Pegar um ssd de menor capacidade para sistema e programas importantes e instalar um hd para arquivos pessoais. Acho que esta combinação sai bem mais barata para ti do que pegar um ssd de 1500. Fiz isso no meu Lenovo s145 e está ótimo. Peguei o SSD Adata XPG SX6000 Lite, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 1800MB/s, Gravação 900MB/s - ASX6000LNP-256GT-C e nele instalei somente programas. Os arquivos e jogos estão no hdd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Zavarov é que eu queria ter uma folga sabe, para não ter que me preocupar com isso no futuro, eu uso diversos programas que ficam melhores no SSD não sei se um de 256gb daria conta, talvez um de 500gb sim. Sobre esse SSD Adata XPG, ele é bom? Nunca tinha ouvido falar nessa marca, mas pesquisando vi que os preços são bons, a velocidade de leitura e gravação não tanto mas não sei o quanto isso realmente faz diferença, sou bem leigo no assunto. Por exemplo, o que queria pegar, Corsair MP510 tem Leitura de 3.480Mb/s e Gravação de 3.000Mb/s, já um da Adata que vi de 1tb, tem Leitura de 2.100Mb/s e Gravação de 1.500Mb/s, praticamente metade. Enfim, essa velocidade acaba fazendo diferença na prática? E a marca é boa, confiável?

 

O que vi é esse no caso, e está quase no preço do MP510 na época que eu devia ter comprado:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukpotato Então... este XPG é excelente. Vem com dissipador para colocar e ele não alcança altas temperaturas, o meu não passou de 30ºC até agora. Uso no AutoCAD, illustrator e photoshop além do próprio windows e o pacote office. Tenho testado em jogos também como cs:go e as latências são muito pequenas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...