Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero formatar meu hd totalmente e instalar windows no ssd


Ir à solução Resolvido por Maicon Maia,

Posts recomendados

Olá gente, me ajudem por favor. Comprei um ssd e tentei transferir meu windows 10 pra ele clonando, porém descobri que o meu hdd está lotado de Bad Blocks, então vou remover. Preciso formatar ele e instalar o w10 no meu ssd que ja está conectado no computador, como eu faço isso? só vi videos que você formata e instala no mesmo hd, eu quero formatar e instalar em outro (no caso no ssd já conectado). Como eu faço isso?
Já coloquei o ISO do w10 em um pendrive 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá: Primeiro verifique se o ssd aparece na bios. Se apareceu, beleza. Daí você seta o menu de boot para inicializar pelo pendrive. Reinicia a máquina, formata o hdd e instala o windows no ssd. (ou só instala no ssd). Depois de configurar o windows se você for ficar com o hdd formata ele pelo windows. Entra no gerenciador de partições e estende as partições do hdd para ele inteiro. Depois disso verifica erros na unidade D (que agora deve ser seu hdd) e isola os bad blocks.

 

Parece difícil mas é simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Zavarov

4 horas atrás, Alessandro Zavarov disse:

Vamos lá: Primeiro verifique se o ssd aparece na bios. Se apareceu, beleza. Daí você seta o menu de boot para inicializar pelo pendrive. Reinicia a máquina, formata o hdd e instala o windows no ssd. (ou só instala no ssd). Depois de configurar o windows se você for ficar com o hdd formata ele pelo windows. Entra no gerenciador de partições e estende as partições do hdd para ele inteiro. Depois disso verifica erros na unidade D (que agora deve ser seu hdd) e isola os bad blocks.

 

Parece difícil mas é simples

Obrigada, estou com uma duvida, como q instala pelo ssd? Isso q esta me confundindo, porque pelo o que li e vi videos, você faz o boot formata e o pc ja inicia pelo hdd, tem alguma alteração q tenho q fazer pela bios? E outra, se eu so remover meu hdd com o windows todo lá eu perco minha licença do w10? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, LeiteDeRosa disse:

Olá gente, me ajudem por favor. Comprei um ssd e tentei transferir meu windows 10 pra ele clonando, porém descobri que o meu hdd está lotado de Bad Blocks, então vou remover. Preciso formatar ele e instalar o w10 no meu ssd que ja está conectado no computador, como eu faço isso? só vi videos que você formata e instala no mesmo hd, eu quero formatar e instalar em outro (no caso no ssd já conectado). Como eu faço isso?
Já coloquei o ISO do w10 em um pendrive 

Já que você tem o pendrive ,vai na BIOS e seleciona opção de dar boot pelo pendrive ,assim que abrir provavelmente vai aparecer seu ssd e o hd ,você pode formatar os 2 e tentar usar juntos ou formata os 2 e instala o Windows apenas no ssd e usa o hdd como se fosse outra partição normal.

adicionado 2 minutos depois

@LeiteDeRosa Se você tiver sua licença anotada em algum lugar vai poder usar normalmente ,ou se tem ela no e-mail ou algo do tipo ..Agora se perdeu ou n lembra , tem problema você vai conseguir usar o Windows porém uma hora ele irá vencer ,ae você pode recorrer a algum crack de Windows para poder usa-lo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maicon Maia disse:

Já que você tem o pendrive ,vai na BIOS e seleciona opção de dar boot pelo pendrive ,assim que abrir provavelmente vai aparecer seu ssd e o hd ,você pode formatar os 2 e tentar usar juntos ou formata os 2 e instala o Windows apenas no ssd e usa o hdd como se fosse outra partição normal.

adicionado 2 minutos depois

@LeiteDeRosa Se você tiver sua licença anotada em algum lugar vai poder usar normalmente ,ou se tem ela no e-mail ou algo do tipo ..Agora se perdeu ou n lembra , tem problema você vai conseguir usar o Windows porém uma hora ele irá vencer ,ae você pode recorrer a algum crack de Windows para poder usa-lo .

Obrigada, estou instalando os drivers, assim que eu terminar tudo eu volto para update, porque como sou sortuda, talvez nem de certo kkkk mas obrigada pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeiteDeRosa Tem um comando no CMD para descobrir qual é a chave de licença do seu windows.

Vai no CMD e digite:
wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Anote a chave em algum lugar de sua segurança para reinstalar o windows sem perder a licença. Geralmente ele autentica no primeiro acesso a internet através da chave gravada na BIOS ou do e-mail do cadastro na microsoft. Caso nenhuma destas duas coisas aconteça pelo menos você terá a chave

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alessandro Zavarov

2 minutos atrás, Alessandro Zavarov disse:

@LeiteDeRosa Tem um comando no CMD para descobrir qual é a chave de licença do seu windows.

Vai no CMD e digite:
wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Anote a chave em algum lugar de sua segurança para reinstalar o windows sem perder a licença. Geralmente ele autentica no primeiro acesso a internet através da chave gravada na BIOS ou do e-mail do cadastro na microsoft. Caso nenhuma destas duas coisas aconteça pelo menos você terá a chave

 

Obrigada, pelo menos tenho algo de segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...