Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD não inicializa win10


Posts recomendados

Buenas galera. Me dêem um help! Instalei um SSD no meu PC, ele até aparece no gerenciamento de dispositivos como dispositivo desconhecido,  mas não consigo ativar ele no gerenciamento de discos. Ao clicar com o botão direito do mouse e tentar ativar, o win10 informa: foi especificado um dispositivo inexistente.  

 

SSD 240gb Adata SU640. 

Mobo AB350m v2 da Gygabite já com a bios F50.

20200619_221757.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio. 

Quando entro no gerenciamento de disco,  aparece essa tela da foto anexo. Aí clico ok , é dá a mensagem de: foi especificado um dispositivo inexistente.

20200619_224013.jpg

adicionado 10 minutos depois

@Caio Ferreira E se clicar com o direito no disco 1, abre as seguintes opções da foto: 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Dall Ago você fez o teste desconectando o HD e deixando apenas o SSD? não reconhece mesmo assim na bios ao restaurar em padrão de fábrica? sua placa-mãe é ótima, acredito que seja mera configuração porque é improvável que todos os cabos e entradas SATA estejam com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Fiz isso agora. Coloquei os mesmos cabos e porta que retirei o HD. E não aparece na BIOS (foto). 

 

Engraçado que tem vezes que ele aparece no gerenciador de dispositivos e discos, mas tem vezes que não aparece. 

 

Na Bios ele apareceu como drive bootavel logo na primeira vez que instalei e tentei instalar o win10 nele. Mas agora não aparece mais para nada na bios.

 

Tá muito estranho isso . Por isso que acho que não é defeito na peça.

20200620_132028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...