Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador parou de ligar


Posts recomendados

Montei esse computador ja tem mais de 1 ano e meio.

Ryzen 3 2200g.

Vengeance LPX DDR4 2x4gb.

Placa de vídeo R7 260x Sapphire.

Placa-mãe Gigabyte A320M-S2H.

SSD 120gb Crucial + HD 500gb.

Fonte Corsair CX450.

Rodando legal, sendo pra jogo e trabalho, ontem eu estava trabalhando e fui desligar pra dormir, no outro dia eu já não conseguia mais ligar, dava sinal nenhum, só dava sinal no headphone USB que tem Led ai eu conseguia ver que estava passando energia para a placa-mãe, fora isso eu testei com outra fonte no meu pc e nao funcionou, nao dava sinal nenhum (morto), testei minha fonte em outro pc e funcionou tranquilo medi com multimetro as saídas também e tudo ok, ai retirei a hipotese de ser a fonte, resetei o CMOS e também retirei a bateria por 30 minutos e coloquei de volta e nada do pc funcionar, testei as memórias, usando apenas uma e mudando os slots, testei também a placa-mãe fora do gabinete, tudo já está sem garantia, comprei em 2018 tudo na Kabum, o que me falta é levar em um técnico, mas antes quero ver se alguém sabe, porque pode ser coisa besta e eu não sei ainda.

 

Ps: Vi aqui em topicos abaixo que os computadores de certas pessoas apos manutençao da rede eletrica, nao ligavam mais, mesma coisa comigo, ontem caiu a energia no inicio da noite e 1h depois consertaram, ai fui usar o pc de boa ate quando fui desligar, e no dia seguinte nao dava mais sinal de vida, nao girava nem cooler da fonte e nem nada, amanha testo em outra casa de familiares se pode estar acontecendo isso, o ruim que o pc do meu pai ta ligado agr e é mais antigo, tempos dos core 2 duo ainda, logo nao sei se pode ser isso o problema da rede eletrica, e também to ligando direto nos pinos power da placa-mãe pra nao haver qualquer duvida, porque o botao power frontal nao esta 100%, so apertando muito forte pra ligar, mas nao era problema isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que eu testei aqui, eu tenho que tirar apenas 1 memória que ele volta a funcionar, seja da esquerda (Slot2) ou da direita (Slot1), ai eu desligo e coloco as duas e depois eu ligo, uso o XPM para 2666mhz, as memórias são 2400mhz, dps vou testar em 2400mhz e posteriormente em 2100mhz, mas me parece que em algumas vezes quando eu deixo só uma memória no Slot1, ele não liga, ai se eu mudo para o Slot2 ele funciona, ai eu volto para o Slot1 e ele acaba funcionando também, ainda to testando aqui, mas pelo menos já faço o pc ligar, já é um avanço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...