Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com alta temperatura após troca de fonte


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa noite pessoal! Meu processador tá com uma temperatura extremamente alta e eu não sei o que é! Nessa quarta feira eu troquei de fonte, saí de uma genérica pra uma PCYES Electro V2 de 400W, e depois da troca meu FX-6300 só fica entre 76°C a 79°C, não abaixa nem sobe até quando não estou usando o PC, mesmo se eu fizer algum teste de stress ou se eu for jogar algum game pesado só fica nisso! O estranho é que depois de algumas horas de uso a temperatura despenca pra 49ºC ~ 60°C (que é a média normal dele aqui).

 

Fiz alguns testes

Nessa print ele despencou pra temperatura normal e eu reiniciei o PC:

301720183_DesktopScreenshot2020_06.19-22_02_58_68.thumb.png.efffb45f4f2b28dc6490e1fc73e369ff.png 

 

Quando ligou, voltou para 76°C~79°C (coloquei para rodar o teste de stress com o Kombustor também, ele continua na mesma temperatura)

1061689190_DesktopScreenshot2020_06.19-22_18_02_00.thumb.png.bd193b1500eb83e306853c495f4b190b.png

 

Lembro que na primeira semana de uso o PC tava com isso, e depois de um tempo parou, mas ainda sim fico preocupado...

Antes de trocar a fonte o PC ficou parado por 2 semanas, quando tava com a antiga, que era horrível, não estava com essas temperaturas.

Não tá dando tela azul nem nada, consigo jogar e utilizar o multitarefas tranquilamente. 

 

Vocês conhecem alguma solução?

 

Configs:

FX-6300

Gygabyte GTX 950 2gb

PCYES Electro V2 400W

Gigabyte GA-78lmt s2 rev 1.1

8gb de ram 1333mhz

Gabinete Fortrek SC501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sua placa-mãe também não é adequada para o processador, ela só se tornou compatível mediante a atualização de bios, mas originalmente não foi projeta para os FX. O gerenciamento de energia dessa placa-mãe não é bom o bastante para alimentar seu processador. Se o turbo está ativado (vi que o clock está atingindo picos acima de 3.8GHz), vá na bios e desabilite, isso ajuda na maioria dos casos, mas não faz milagres. Se tiver a opções de underclock pra baixar a frequência abaixo da padrão, também pode ajudar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...