Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video nao liga slot 16x pci express


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um R5 1600 com uma gtx 970 4gb em uma asus a320mk-br, recentemente comprei uma ab350m-dsh3 gigabyte, essa ab350 tem 2 slots pci express, 1 - 16x, 1 - 4x, montei na ab350 no slot 16x pci express porém PC nao ligou (não deu video, nem sinal do teclado(CapsLock), entao liguei no slot pci express 4x, deu video funcionou normal, porém para minha surpresa quando tentei voltar pra asus a320mk-br que só tem 1 slot 16x pci express não ligou e não deu sinal, sendo q sem a placa de video ele liga certinho da sinal de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra na bios, vai sem advanced, advanced, e então PCI Subsystem settings siga esse tutorial para entender os subsistemas do pci (Modelo da bios é diferente mais algumas configurações sempre permanecem iguais).

https://docs.oracle.com/cd/E72463_01/html/E72479/gnwir.html

 

Se mesmo configurando manualmente não funcione, tente atualizar a sua bios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor_TEC bom dia, cara então ontem fui verificar na Bios igual você falou e nao achei nada mais o problema eh na placa de video igual falei porque nem na outra placa-mãe nao funcionou mais, ontem quando fui tentar eu simplesmente desliguei o pc e coloquei no SLOT 16x, funcionou porém eu entrei na bios funcionando com slot 16x ai nao mexi em nada e sai da bios reiniciou o pc dai ja na funcionou mais, eh um possivel mau contato na Placa de video eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente limpar os contatos do pci e da placa com álcool isopropílico, se continuar não funcionando algum componente da placa talvez um capacitor ou um ci não está se comportando como deveria, ai nesse caso somente efetuando a troca ou o reparo se conhecer um técnico especializado nesses tipos de reparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Vitor_TEC boa tarde Vitor, depois desses dias todos usando a placa em 4x ela morreu de vez, quando eu tava jogando depois de umas horas dava tela preta, ai tinha q dar reset para o PC pra voltar.

Comprei outra um GTX1060 3GB, por sinal paguei um absurdo por conta dessa alta do dólar, 1000,00 Reais, então coloquei ela no slot 16x e funcionou perfeitamente, no final das contas você estava certo era a placa de vídeo, o fato de ter acontecido após a troca da placa-mãe foi apenas uma coincidência, pois na outra placa-mãe minha também houve tela preta menos constantes mais teve também.

abraço obrigado.

..::Obs::.. Você saberia me dizer se tem concerto essa GTX970 q fica dando tela preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Rodrigo Capoia disse:

@Vitor_TEC boa tarde Vitor, depois desses dias todos usando a placa em 4x ela morreu de vez, quando eu tava jogando depois de umas horas dava tela preta, ai tinha q dar reset para o PC pra voltar.

Comprei outra um GTX1060 3GB, por sinal paguei um absurdo por conta dessa alta do dólar, 1000,00 Reais, então coloquei ela no slot 16x e funcionou perfeitamente, no final das contas você estava certo era a placa de vídeo, o fato de ter acontecido após a troca da placa-mãe foi apenas uma coincidência, pois na outra placa-mãe minha também houve tela preta menos constantes mais teve também.

abraço obrigado.

..::Obs::.. Você saberia me dizer se tem concerto essa GTX970 q fica dando tela preta

 

Se ela funciona por um tempo e depois da tela preta pode ser superaquecimento de algum componente da placa, ou fuga em determinados picos de energia, pois se houvesse curto realmente a placa nem funcionaria, leve há um técnico de confiança talvez há a possibilidade de reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...