Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Câmera FullHD para lives na igreja


Posts recomendados

Olá, pessoal do CDH!

Estou procurando uma boa câmera que filme em 1080p para fazer as lives da minha igreja. Estamos filmando com uma webcam Logitech c920 e queremos um equipamento de vídeo melhor. Qual câmera vocês podem recomendar até mais ou menos 3000 reais?

 

Vi que algumas câmeras gravam somente por, no máximo, 30 minutos, pois cortam a gravação por causa de superaquecimento. Queria uma que pudesse fazer ligação direta no computador via USB, se possível. Pensei também em comprarmos uma ou duas GoPro, mas não sei se valem a pena para filmar os cultos. 

 

Este é um exemplo das lives que temos feito:

https://www.youtube.com/watch?v=vvD-A3BDTJ4&t=2387s

 

Seria bom também uma câmera com lente que pudesse pegar toda a parte do palco da igreja. No vídeo que postei acima, não conseguimos pegar a bateria acústica que fica à esquerda da tela e, se afastarmos a webcam para filmar mais coisas, fica com o foco muito ruim.

 

Vocês podem me ajudar? Obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Passei sua dúvida para um amigo da área. Eu também trabalho com lives mas na parte de câmeras de TV eu entendo bem pouco.

 

A recomendação que tive ficam bem acima do orçamento. Ou optar por usados.

Eu vi umas filmadoras portáteis da Canon dentro da faixa de preço (Canon Vixia HF R800, por exemplo).

 

Em filmadoras e até nas câmeras mais caras, você precisará de uma placa de captura (SDI ou HDMI, dependendo do modelo da câmera). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas de captura como esta?


https://www.americanas.com.br/produto/1761128156/usb-3-0-hdmi-jogo-placa-de-captura-de-1080p-placa-de-v-adeo-adaptador-de-confian-a-de-streaming

 

Vi um modelo da elgato, que captura até em 4K, por quase 1100 reais. Essa do link, bem mais barata, atenderia hdmi para usb 3.0 com a fonte filmando em 1080p? 

 

E em relação às GoPro, seriam recomendadas para streaming dos cultos? Elas transmitem imagem para o computador por meio de USB e/ou HDMI?

 

Gostaria de uma melhora substancial em relação à câmera atual que temos, uma webcam Logitech c920. Parece que essa filmadora atenderia bem nossas demandas. Estava pesquisando também câmeras fotográficas para fazerem essa função de streaming e achei esta por um bom preço:

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonbr/eos-rebel-t7-premium-kit-br-reembalada-ec?gclid=EAIaIQobChMI3Izq58uT6gIVDIiRCh34AgWZEAQYASABEgIJ4fD_BwE

 

Um streamer americano mostrou seu equipamento em um vídeo e sua câmera era uma Canon T6i (pena que não salvei o link para mostrar o exemplo aqui...) As imagens eram muito boas! Uma Canon T7 seria recomendada? Essa lente do kit, 18-55mm, serve para pegar o palco, o qual tem uns 12 metros de extensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nunca usei essas placas de captura barata. Eu costumo usar decklink e aja. Elgato é uma boa alternativa com um custo menor do que um aja.

Sobre a câmera, já usamos GoPro para transmissões longas. Sempre com carregador, mas não sei dizer muito sobre a diferença de qualidades para uma filmadora de mesmo valor.

 

Acho que câmeras fotográficas não seriam a melhor alternativa. Você estaria pagando por recursos que não irá utilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Neumann disse:

vi uns amigos fazendo uma live da banda deles usando uma camera de ação (a lá go-pro) ligada ao computador, mas não sei que camera era nem qual era o software utilizado.

 

Você pode me passar o contato deles? Tem o link da live para eu poder ver como ficou o vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...