Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi a senha para entrar no gerenciamento do meu roteador


Posts recomendados

Recentemente, perdi a senha para o acesso ao meu roteador.Esqueci o nome de usuário e a senha que eu usava para entrar no meu roteador e gerenciar as funcionalidades, como por exemplo: mudar a senha, mudar o nome e etc.

Gostaria de saber o que eu posso fazer para retomar o acesso ao meu roteador, alguém tem alguma sugestão?

Screenshot_2020-06-20-22-47-43-502_com.android.chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulok7 ha ha, essa foto é da tela de ONU Fiberhome, na verdade acredito que tu nunca teve a senha pois o provedor nao dá essa senha.

 

Pra ter essa senha o usuario final precisa desembolsar do proprio bolso a compra da ONU. Ai o camarada isola o Tr69 client e o Auto Provisionamento, Ai depois disso o camarada ainda tem que implorar para o provedor fornecer o pppoe e a senha. pra so assim ter o poder de controlar a  onu.

 

E ao entrar na configuraçoes dessas ONUs nao tem nada de interessante pra mudarl essa é a grande realidade. porque se o proprietario do provedor, nao liberar os utensilios la dentro do provedor(numa peça chamada OLT), nada vai mudar nas configuraçoes da ONU no cliente final.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang kkkk caramba não sabia que não dão a senha do ONU aqui em casa a senha da ONU é padrão ksksksk, sempre mexi sem saber dessa kkkkkkk

adicionado 1 minuto depois

@paulok7 na ONU você não tem função de wifi, configura-se o wifi pelo roteador, uma possibilidade é você esta colocando o ip da ONU e não do roteador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo L1m4 Aqui no parana, todas as empresas que eu utilizei nenhuma dá a senha se a ONU for em comodato. se tu ja tiver sua ONU comprada do seu bolço, ai eles fornecem o pppoe e senha, mas tem que tomar o cuidado de isolar o auto provisionamento, porque de lá do provedor eles ficam mandando a configuração padrão deles rumo as onus se a sua nao for isolada ai pega a configuração deles, ai volta a dor de cabeça rs rs

adicionado 3 minutos depois

@Gustavo L1m4 Existe dois tipo de ONU tambem, a que fica em modo Bridge, essas o usuario final pode ter a senha, porque nada que mecha nelas afeta rs rs. E as ONUs em pppoe quando ta em pppoe, existe essa prezepada de briga de senha rs rs.

 

Eu cheguei a conclusão que se deve dar a senha. afinal o controle final sempre fica na OLT rs rs.

 

Mas existe essa filosofia no brazil nao sei porque. rs rs

adicionado 9 minutos depois
10 minutos atrás, Gustavo L1m4 disse:

na ONU você não tem função de wifi, configura-se o wifi pelo roteador, uma possibilidade é você esta colocando o ip da ONU e não do roteador

é que existe ONU com WIFI integrado, Nessas onus é obrigatorio o funcionamento em pppoe para o wifi funcionar. è por isso que o cliente final querendo ou nao fica na mao dos provedor para alterar as senhas rs rs.

 

Onu que é obrigatorio o uso de roteador fazendo o pppoe, esse tipo de onu ficam em Bridge, esse tipo de onu ja reparei que no brasil as senhas são padroes de fabrica, deve ser por isso que tu tambem consegue acesso quando enfia o cabo de rede direto ao PC.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...