Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para ryzen 5 e RX 580 8GB


Posts recomendados

Boa Noite meus caros, sendo esse meu primeiro post no fórum peço desculpas qualquer coisa errada.

 

É o seguinte, fiz uns upgrades no meu PC e terminei de colocar a última peça nele semana passada, minhas specs atuais são:

 

Ryzen 5 1600,

Asus B450 BR Prime Gaming,

Dual Channel de 8 GB cada RAM,

Rx 580 8GB.

 

É agora que começa a tristeza. Eu no auge da minha ignorância achava que se na fonte estava escrito 500W ela entregava isso e pronto, porém para a minha surpresa (e tristeza), Não é assim que funciona.

 

Eu estava usando uma jikatec kcr-500 que era do meu antigo PC e percebi que ela esquentava mais que o normal, então procurei na Kabum e achei a One Power 500W - MP500W3-I e acabei comprando. Mas quando eu estava instalando a fonte acabei descobrindo sobre a eficiência da mesma, vi reviews que ela entrava em colapso com apenas 360W, e então descobri que ela era uma Bomba. 

 

Eis o meu pedido, poderiam me recomendar fontes para as minhas configs? E eu poderia continuar usando a Jilkatec KCR-500 Até a nova fonte chegar? Meu orçamento é de 300 até 400.

 

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • @Rafinha Nask Não recomendaria usar Jilkatec não, agora uma nova fonte que aguenta essa é a Pcyes Spark ou uma Nidus da pichau, irá combinar bem!
  • Infelizmente essa Jilkatec não conheço, e como parece ser antiga não recomendaria pois a mesma pode ser bomba, nunca vi review dela, por isso o motivo de eu recomendar para não usar no pc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, eu recomendaria uma cx 550 por ai, ate uma cx 600 se tiver bom preço, acredito que deve servir, se você quiser ver o consumo propriamente dito, entra no site suplly calculator, e seleciona os componentes e veja a magica acontecer

adicionado 1 minuto depois

aqui tem uma em promoçao , pelo que conheço kcas é uma marca de qualidade intermediaria, pra boa.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11674/fonte-aerocool-kcas-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo 280 reais

adicionado 2 minutos depois

https://www.pichau.com.br/corsair/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121, porém acho q o valor esta alto ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zero H disse:

beleza, aqui uma EVGA 500w em promoção, é uma marca top.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575

  • EVGA, apesar de uma marca bastante conhecida, mas no quesito de fonte, a maioria de suas fontes não entregam como é prometido...
  • As que eu recomendei, Pcyes ela apresenta testes e review, e foi confirmado que entrega mais que o necessário...
  • Diante disso, a nidus é mais overpower, ou seja ela é melhor (Minha opinião da casa dos 350)
  • Esse site fala o necessário. Seu pc não vai gastar mais de 350Watts isso eu tenho certeza! então uma de 400Watts com boa qualidade já dura o suficiente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GomesDavi Realmente muito estranho, ainda bem que vim aqui no fórum perguntar pois eu provavelmente iria pegar uma fonte da corsair.

 

Geralmente sou muito orgulhoso e foi isso que me fez pegar uma fonte bomba.

 

Achei essa aqui você recomendaria?

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

No quesito fontes eu sou bem leigo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zero H disse:

vish, nem comecei ja vou me aposentar.

Calma, são apenas erros...

Você recomendou uma linha da corsair que meses atrás era uma das melhores do mercado, isso que ta acontecendo é recente e você apenas não sabia.. Dá uma lida melhor sobre assuntos do fórum e você vai saber o que recomendar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafinha Nask disse:

150 reais

Acontece cara, todos estamos sujeitos a erro, com uma pesquisa  a gente consegue fazer melhor.

Uma vez eu era bastante leigo também e comprei um PC por 4000 reais com um i5 de 4 geração e uma gt 740(Ele não valia esse preço nunca). Depois vendi ele, trabalhei bastante e comprei um pc de 5000 mas com uma rtx 2060 super e Ryzen 7 2700x(Aprendi com erro, meu pc atual) e esse mesmo pc ta valendo 7800 na terabyte... Moral da história, com uma pesquisa e um esforço você consegue alcançar a melhor qualidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GomesDavi

Não sei, se eu perder essa aposta o preço vai ser caro d+, melhor esperar e garantir para não se arrepender depois

adicionado 29 minutos depois

Por fim acabei pegando a Nidus, gostei bastante dela e os reviews dela eram muito bons também. 

 

Agradeço a todos que me ajudaram, principalmente o @GomesDavi.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GomesDavi Valeu amigo, obrigado por nos avisar sobre a linha CX, em março vendi uma VS 550w com um mês de uso para um cliente e montei o pc game dele, mobo: MSI B450 Tomahawk, 8 GB DDR4, Ryzen 5 1600, 1 SSD Adata 240 GB, 1 HD TB e meio, e mais um de 500 GB + uma RX 570, tudo escolha dele, só vendi a fonte, que até agora está de boa, segundo ele jogando na TV de 32", dei até a nota fiscal pra ele, mora perto de mim, bem, não vou sugerir pois é além do preço, mas comprei uma Xfx Ts 650w porquê não achei a de 550w e está na promoção, não testei ainda, pois falta chegar a VGA e a mesa gamer, estou montando um novo pc e a mesa atual não entra o novo de 27", como na assinatura estou usando um notebook emprestado por enquanto! Mas se quiserem dar um olhada, comprei esta aqui: https://www.americanas.com.br/produto/18854878/fonte-atx-650w-xfx-ts-series-80-plus-gold-p1-650g-ts3x?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw57b3BRBlEiwA1ImytnnM63m1bQlyw5D9SRnYuUDKhTF3I0iB101TJG5N0NckDsE_odpvoxoCT-oQAvD_BwE&i=596ed1f6eec3dfb1f8cc9d55&o=583702f7eec3dfb1f82d3d3a&opn=YSMESP&sellerid=22093630000190

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...