Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Technicolor TD5137 - é possível usar como repetidor de wifi?


Posts recomendados

Pessoal,

 

Desde o início da pandemia de COVID estou em regime de home office. Para isso, tive que trazer a máquina da empresa para casa. O problema é que a máquina não tem wifi e eu não consigo deixá-la perto do modem (ela fica em outro cômodo da casa), de modo que uso uma antena wifi paraguaya para ter acesso a internet.

 

Acontece que essa antena é extremamente lenta (meu plano é de 240mb e a antena "capta" só 2 mb), então estou sofrendo bastante para usar a internet. Alguns dias uso o celular como roteador, mas tenho medo de estragar o celular se eu usar muito.

 

Esses dias, pistolado com essa situação, consegui encontrar um modem antigo da Oi que eu usava antes (um technicolor TD5137) e tentei de várias maneiras fazer com que ele funcionasse como um "repetidor", captando o sinal wifi e jogando para o PC via cabo rj45.

 

Falhei na missão. Não consegui usar o modem como repetidor e gostaria da ajuda de vocês nessa situação. É possível usar esse modem antigo como "repetidor" de sinal wifi? Lembrando que os cabos de internet não chegam até o cômodo onde estão o PC e esse  modem antigo.

 

Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...