Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa configuração é uma combinação boa para jogos atualmente?


Posts recomendados

Bom, estou pensando em montar um computador gamer, intermediário pra rodar alguns jogos atuais: (ex: GTA V, Fortnite, CS GO, Valorant, etc..)

queria saber se essa configuração é compatível? (sou leigo em pc's)

 

Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

PLACA DE VIDEO GEFORCE GTX 1650

8 GB DE RAM: 2x4 DDR3 (1333 MHz)

FONTE BRX 550W Bi-Volt

INTEL CORE I5 - 7400F

 

o que me incomoda bastante é o fato de não saber muito sobre pentes de memória ram, esses pentes de 4gb ddr3 devo trocar? pra uma ddr4?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Eduardo Do Prado disse:

o que me incomoda bastante é o fato de não saber muito sobre pentes de memória ram, esses pentes de 4gb ddr3 devo trocar? pra uma ddr4?

 

Não exatamente, mas mudar para pelo menos 2666mHz seria melhor.



De resto, tu vai comprar esse setup? Se for qual o valor? Quanto tu pretende/tem disponível para gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkBooster

20 minutos atrás, DarkBooster disse:

Não exatamente, mas mudar para pelo menos 2666mHz seria melhor.



De resto, tu vai comprar esse setup? Se for qual o valor? Quanto tu pretende/tem disponível para gastar?

na base de uns 3.000 - 3.500 (?) tenho muita dúvida sobre essa fonte dar o suporte necessário pra essa configuração.

adicionado 4 minutos depois
23 minutos atrás, João Dub disse:

@Eduardo Do Prado qual o valor dessa configuração e quanto você pode gastar?

 

Se eu não precisar trocar essa fonte, eu calculei na base de R$2.839 (Placa de video, Processador e placa-mãe)

 

Pois os dois pentes de RAM e a fonte mencionadas no post eu ja possuo.

 

Possuo também a placa-mãe ASROCK FM2A68M-DG3+, mas pelo que pesquisei não tem suporte pra essa config. Então to optando por trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Do Prado disse:

na base de uns 3.000 - 3.500 (?) tenho muita dúvida sobre essa fonte dar o suporte necessário pra essa configuração.

@Eduardo Do Prado

Então, se você for um pouco mais flexível, te recomendo trocar essa placa de vídeo por uma RX570 8gb ou RX580 8gb, dependendo de onde comprar, o preço pode sair igual ou até mais barato, em caso da rx570...

Em questão da memória ram por 650 tu consegue 16gb (2x8) de 2666mHz...

E em fonte, considero uma CX 450W da Corsair / Pichau Nidus 500W /PcYes 450W V2

Elas aguentam tranquilamente este setup, de resto ta tudo ok. Creio que com 3k~3k500 tu consegue encaixar esse setup ai... 




Obs.: Caso não considere trocar a placa de vídeo do setup, não tem problema. Só creio que em custo benefício a RX sai na frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, DarkBooster disse:

@Eduardo Do Prado

Então, se você for um pouco mais flexível, te recomendo trocar essa placa de vídeo por uma RX570 8gb ou RX580 8gb, dependendo de onde comprar, o preço pode sair igual ou até mais barato, em caso da rx570...

Em questão da memória ram por 650 tu consegue 16gb (2x8) de 2666mHz...

E em fonte, considero uma CX 450W da Corsair / Pichau Nidus 500W /PcYes 450W V2

Elas aguentam tranquilamente este setup, de resto ta tudo ok. Creio que com 3k~3k500 tu consegue encaixar esse setup ai... 




Obs.: Caso não considere trocar a placa de vídeo do setup, não tem problema. Só creio que em custo benefício a RX sai na frente.

 

valeu mano ajudou muito! Tmj

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 24/06/2020 às 13:11, Eduardo Do Prado disse:

Processador i5 9400F - R$999,90

placa-mãe - R$459,90

 

Sim, estou comprando separado as peças.

 

Eu iria de RYZEN 5 1600 AF + B450 ou B550

 

i3 9100f só possui 4 core / 4 threads
i5 9400f só possui 6 core / 6 threads


RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...