Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criei dll com ícones, no W10. Qual melhor lugar mais seguro p/ guardar essa dll?


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Olá amigos, adoro configurar o PC no meu jeito, inclusive alterar ícones de uma pasta, para ter um visual mais bonito, moderno,etc.. Sei que quando clicamos em propriedades numa pasta, temos a opção de mudar o seu visual - clicando em personalizado e mudar ícone (ele vai buscar numa dll que armazena ícones do próprio Windows, como compstui.dl; ddores.dll; imageres.dll; shell32.dll, etc)...Antigamente eu usavao programa ResourceHacker para agregar um ícone criado dentro de uma dlls citadas, a princípio funcionava tranquilo, sem nenhuma alteração aparente no Windows, depois com atualizações do update, parece que essas atualizações arrancava ou desfazia a alteração e os ícones voltavam como eram antes...Posterior, descobri o programa GConvert 5 e criava então minhas próprias dlls, sem alterar/modificar às do PC e guardava elas dentro de uma pasta renomeada (para fácila acesso) dentro do C:\Windows\System32 (não sei se era o melhor lugar para guarda-las, mas era um lugar que sei que estava de fácil acesso e aparentemente bem guardadas)...

Geralmente, quando acontece atualizações no Windows update, de tempos em tempos, não como via de regra, mas era muito comum eu ter que novamente colocar os ícones que eu havia preparado naquelas pastas, embora os dlls (de ícones) que eu tinha preparado, não sumia, continuava lá guardadinhos em "C:\Windows\System32" (só bastava eu repetir aquele processo: clicar em: propriedades + personalizado + alterar ícone).

Em vista do exposto, depois de contar detalhadamente toda essa história, eu pergunto: Qual é o melhor lugar do Windows10 - lugar mais seguro - que eu possa guardar essas dlls de ícones? No próprio "C:\Windows\System32" estaria bem guardado?

Desde já, agradeço.

Meus ícones.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
17 minutos atrás, orlovaspolice disse:

No próprio "C:\Windows\System32" estaria bem guardado?

 

se você sempre fez essas alteracoes, nunca teve problemas, nao vejo porque mudar de lugar

 

o que seria "mais seguro" pra você? mais seguro em relação a que? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...