Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 3 não instala qualquer distro Linux


sasts

Posts recomendados

Olá pessoal estou passando por uma situação curiosa, tenho um notebook Acer Aspire 3 A315-41-R790, AMD Ryzen 3 2200U Dual Core 2.5, com 8 GB de RAM e um SSD 120GB + HD 1TB, galera por algum motivo que ainda não descobrir não consigo rodar nenhuma distro Linux para rodar em dual boot com Windows 10, ja tentei varias distro entre elas: Debian, Mint, Ubunto, Fedora ja realizei varios comandos e nada, configurei a Bios e nada, desativei secure boot e tbem nada, ja to praticamente sem recursos sempre na instalação ele apresenta erro relacionado a partição ou cd de instalação a distro que cheguei mais perto de concluir a instalação foi o Debian, porém por algum motivo ele não inicia o ambiente gráfico e fica preso só a tela do tty 2, e o mais curioso ( ou assustador) é que Ja fiz a instalação destas distros na minha maquina virtual inclusive tem algumas instaladas nesse exato momento mas o que eu queria mesmo é o Dual boot, eu suspeito talvez que seja o pendrive que estou montando as imagens, alguem passou por isso pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jean.gK disse:

A segunda imagem é onde esta o seu problema ?

 

Você aperta o ctrl+C.

 

Esta mensegem é o fsckd que ta checando os hd, isso pode demorar conforme o tamanho do seu hd.

Pois bem hoje em mais uma tentativa de instalar o Debian resolvi montar a imagem em outro pendrive e usando o YUMI UEFI, e ele ficou preso nessa tela mesmo pressionando CTRL + C, só que resolvi montar com o Ubunto e foi, Já usando o pendrive para tentar instalar o Mint  cinnamon ele fica com a tela toda preta e não sai disso nem carrega ! então o problema foi parcialmente resolvido com o ubunto, enfim vou continuar explorando para saber porque conseguir instalar o Ubunto e não conseguir as outras distro, Obrigado pela ajuda e atenção @Jean.gK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2020 às 13:17, Jean.gK disse:

de um dmesg no terminal, para ver qual mensagem de erro aparece .

Cara a verdade é que desistir do Debian vou ficar com o ubunto mesmo, conseguir instalar ele depois que usei o yumi para montar a imagem

mas muito obrigado Jean pela atenção e disponibilidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Samuel sts Eu tenho o mesmo notebook, só que a configuração dele é ryzen 5 2500u.
Com Ubuntu ele roda com vários bugs. Más o Debian ele para na mesma tela da sua!

Com o Ubuntu, eu não posso iniciar o notebook com o carregador na tomada se não ele trava na tela de login. É problema com o driver gráfico do sistema operacional Ubuntu.

 

O unico sistema que não deu bugs foi o linux mint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...